Nhood Portugal comercializa mais de 100 lojas em 2022
Num total de 124 lojas, entre aberturas e renovações, a Nhood alcançou uma taxa de ocupação próxima dos 100% nos activos geridos, resultado de uma estratégia de melhoria do tenant-mix e de uma maior adequação às preferências do consumidor
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A Nhood Portugal, plataforma global de soluções imobiliárias em projectos de uso misto, terminou o ano de 2022 com mais de uma centena de novas lojas comercializadas nos seus activos sob gestão, que incluem o portefólio de centros comerciais Alegro, Sintra Retail Park e outros activos imobiliários.
Num total de 124 lojas, entre aberturas e renovações, a Nhood alcançou uma taxa de ocupação próxima dos 100% nos activos geridos, resultado de uma estratégia de melhoria do tenant-mix e de uma maior adequação às preferências do consumidor. Inserida nessa estratégia está a entrada de novas marcas, como a Normal ou a Rock’s, que iniciaram a sua operação em Portugal, ou expansão para novos formatos de outras, como a Gleba, que abriu a sua primeira loja em centro comercial no Alegro Alfragide.
Para Susana Maia Antunes, Head of Leasing da Nhood Portugal, “um centro comercial é hoje um espaço multifuncional onde se pretende que o consumidor tenha uma experiência diferenciada e que, em última análise, se sinta “em casa”, com tudo ao seu alcance: compras, entretenimento, serviços essenciais. Daí que os espaços comerciais, como os próprios lojistas, tenham evoluído e apostado, ainda mais, na criação de serviços facilitadores da experiência do consumidor”. E, acrescenta a responsável, “foi com esse racional que seleccionámos os actuais e potenciais parceiros de retalho e, é dessa forma que, vamos continuar a abordar o mercado em 2023”.
“Diversificar e melhorar os serviços que disponibilizamos aos nossos clientes, trabalhando de forma ágil para testar em permanência e perceber que aprendizagens e ajustes rápidos devemos fazer, mantendo uma atitude de inovação contínua, é o que nos distingue. Ambicionamos continuar a inovar no mix comercial e a potenciar a entrada de marcas que tragam valor acrescentado para os clientes”, finaliza esta responsável.
A Nhood Portugal tem como propósito criar, revitalizar e transformar activos imobiliários de uso misto, bairros e cidades, contribuindo para uma nova visão urbana e para a evolução dos novos modos de vida, sob o conceito da cidade dos 15 minutos. Na sua estratégia a médio prazo para Portugal, a Nhood tem previstos projectos em mais de 15 localizações de norte a sul, divididas em diferentes áreas, como retalho comercial, escritórios, residencial, entre outros.