Coimbra é a próxima paragem da iad Open Session Tour
A cidade dos estudantes irá receber o evento no dia 16 de Fevereiro, às 18 horas, no Hotel Tivoli Coimbra. A volta ao País passará depois por cidades como Faro, Viana do Castelo, Lisboa e Évora

CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
Depois do Porto, Funchal e Ponta Delgada, a iad Open Session Tour já tem novo destino: Coimbra. A cidade dos estudantes irá receber o evento desenvolvido pela iad Portugal que tem como objectivo apresentar o seu modelo de negócio inovador. O momento acontece no dia 16 de Fevereiro, às 18 horas, no Hotel Tivoli Coimbra. A volta ao País passará depois por cidades como Faro, Viana do Castelo, Lisboa e Évora.
Nelson Ferreira, head of Network da iad Portugal, que irá conduzir as sessões, explica que “a apresentação do modelo de negócio acontece no âmbito da estratégia de crescimento, liderança e diferenciação”. “Pela curiosidade que a iad tem vindo a despertar e pelo crescimento notável que teve nos últimos anos, prevemos salas cheias de empreendedores, que encontram na iad a possibilidade de fazerem prosperar o seu negócio a nível internacional e lhes permite a criação de um património, que pode depois vir a ser transaccionado ou herdado”, explica o responsável.
Já Alfredo Valente, ceo da iad Portugal, refere que “as Open Sessions são para a iad uma oportunidade privilegiada de dar a conhecer a nossa proposta ao maior número de pessoas possível”.
Destacando-se no universo das Propetch, a iad tem-se destacado por “romper com o modelo das agências tradicionais”. Elevando o sector imobiliário para a esfera digital, a iad propõe um modelo win-win que vem beneficiar todos os intervenientes no negócio: consultor, vendedor e comprador, e uma distribuição de rendimentos mais justa e equitativa.
Fundada em Paris em 2008, a iad conquistou um lugar no pódio dos unicórnios franceses, depois de ter garantido em 2021 um investimento de mais de 300 milhões de euros da gigante Insight Partners, um player global de investimentos em tecnológicas, que já apostou em empresas como Twitter e Vinted. Além de França e Portugal, o grupo iad está também presente em Espanha, Itália, Alemanha e México, e tem vários outros mercados previstos no seu plano de expansão.