MVPAR investe 11 M€ na renovação da ‘Villa dos Coches’
Localizado na Rua da Junqueira, em Belém, será alvo de renovação, mas mantém, também, a arquitectura histórica do prédio datado do século XVIII. O projecto é de Luís Rebello de Andrade
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A MVPAR Investments iniciou as obras da Villa dos Coches, um empreendimento localizado na Rua da Junqueira, em Belém, que será alvo de renovação, mas que mantém, também, a arquitectura histórica do prédio número 345, datado do século XVIII.
O projecto está inserido no complexo do Museu dos Coches, um dos pontos turísticos mais visitados de Portugal, e tem como objectivo “estabelecer um diálogo entre Lisboa e a sua memória histórica”. E a escolha não é por acaso. Segundo o arquitecto responsável pela obra, Luís Rebelo de Andrade, “o projecto foi encomendado como forma de integrar a Rua da Junqueira com o Museu dos Coches”.
Inserido na estratégia de expansão imobiliária, com especial incidência no eixo que liga Lisboa a Cascais e “ajudar portugueses e estrangeiros que procuram oportunidades para comprar um imóvel na zona”, a promotora vai investir 11 milhões de euros na revitalização do prédio histórico, assim como na construção contemporânea anexa. Ao todo, o imóvel irá contar com 14 apartamentos, de T0 a T3, e uma loja, já em fase de comercialização. As obras terão a duração de dezoito meses.
O objectivo da MVPAR Investments com este novo empreendimento é estabelecer um diálogo entre Lisboa e a sua memória histórica, já que o prédio a ser restaurado é, possivelmente, o primeiro da Rua Junqueira e contém partes da Feitoria dos Ingleses, tendo elementos que resistiram ao terramoto de 1755. E a escolha não é por acaso. Segundo o arquitecto responsável pela obra, Luís Rebelo de Andrade, o projecto foi encomendado como forma de integrar a Rua da Junqueira com o Museu dos Coches.
“O que a Villa dos Coches traz, entre outros valores, é o da cidadania, pois a paisagem não pertence ao dono do edifício, mas à cidade e a todos os que nela habitam. Então, teremos um edifício que vai contribuir para a boa paisagem e que ainda usa materiais sustentáveis, de forma a dar conforto e garantias a quem o habita”, completa.
Mônica Vialle, directora de novos negócios da MVPAR Investments, diz, ainda, que o objectivo da empresa é “encontrar projectos de alta rentabilidade para os investidores e que sejam icónicos no que se refere à localização”. “A Villa dos Coches é mais do que um prédio residencial, é um monumento histórico, que pode ser apreciado por todas as pessoas que passam. É o impacto da história em forma física”, acrescenta.
“Este é um empreendimento identitário da cidade, que é também um investimento. Muitas vezes, a compra de uma casa é ‘a compra da vida’ de uma pessoa e, por isso, estamos a oferecer unidades com todos os atributos necessários para uma boa habitação”, afirma, também, Guilherme Vialle, director executivo.