Vanguard Properties investe 1,5 M€ em ‘hubs culturais’ na Comporta
Os hubs culturais e criativos, que irão juntar espaços de leituras físicos e itinerantes com milhares de obras sobre todas as áreas do saber, serão desenvolvidos nos empreendimentos ‘Torre’ e ‘Dunas’ e, posteriormente no ‘Muda Reserve’, ocupando uma área total de 400 m2

CONSTRUIR
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A Vanguard Properties dá mais um passo no plano de investimento previsto para o projecto ‘Terras da Comporta’ e, também, no empreendimento ‘Muda Reserve’. Num investimento 1,5 milhões de euros, a promotora anunciou o desenvolvimento de hubs culturais e artísticos, em parceria com a Casa das Letras Bed&Books, entidade com ampla experiência no desenvolvimento de projectos de turismo literário e artístico.
Numa primeira fase, estes serão desenvolvidos nos empreendimentos ‘Torre’ e ‘Dunas’ e, posteriormente no ‘Muda Reserve’, ocupando uma área total de 400 metros quadrados.
Os hubs culturais e criativos assentam no desenvolvimento de três eixos complementares que juntam espaços de leituras físicos e itinerantes com milhares de obras sobre todas as áreas do saber, da história à ciência, passando pela literatura nacional e internacional, locais de encontro para a realização de cursos e workshops, espaços juvenis e polos de animação cultural.
Para José Cardoso Botelho, ceo da Vanguard Properties, este “é mais uma etapa para que o “Terras da Comporta” se torne numa comunidade que fixe residentes na região da Comporta que terão equipamentos e espaços de cultura, de arte e de lazer de elevada qualidade que contribuam para um estilo de vida que alie a natureza ao bem-estar”.