Vanguard Properties investe 1,5 M€ em ‘hubs culturais’ na Comporta
Os hubs culturais e criativos, que irão juntar espaços de leituras físicos e itinerantes com milhares de obras sobre todas as áreas do saber, serão desenvolvidos nos empreendimentos ‘Torre’ e ‘Dunas’ e, posteriormente no ‘Muda Reserve’, ocupando uma área total de 400 m2
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Vanguard Properties dá mais um passo no plano de investimento previsto para o projecto ‘Terras da Comporta’ e, também, no empreendimento ‘Muda Reserve’. Num investimento 1,5 milhões de euros, a promotora anunciou o desenvolvimento de hubs culturais e artísticos, em parceria com a Casa das Letras Bed&Books, entidade com ampla experiência no desenvolvimento de projectos de turismo literário e artístico.
Numa primeira fase, estes serão desenvolvidos nos empreendimentos ‘Torre’ e ‘Dunas’ e, posteriormente no ‘Muda Reserve’, ocupando uma área total de 400 metros quadrados.
Os hubs culturais e criativos assentam no desenvolvimento de três eixos complementares que juntam espaços de leituras físicos e itinerantes com milhares de obras sobre todas as áreas do saber, da história à ciência, passando pela literatura nacional e internacional, locais de encontro para a realização de cursos e workshops, espaços juvenis e polos de animação cultural.
Para José Cardoso Botelho, ceo da Vanguard Properties, este “é mais uma etapa para que o “Terras da Comporta” se torne numa comunidade que fixe residentes na região da Comporta que terão equipamentos e espaços de cultura, de arte e de lazer de elevada qualidade que contribuam para um estilo de vida que alie a natureza ao bem-estar”.