Limehome assina primeiro projecto em Portugal
O Porto foi a cidade de entrada num mercado que terá um papel de relevo no crescimento da empresa que tem já outros projectos em negociação em Portugal
CONSTRUIR
Cascais recupera mosteiro e cria residência para estudantes
“C2Ø Construction to Zero” lança plano de acção para descarbonização do sector
Remodelação da iluminação pública da 2ª Circular em Lisboa
Presidente da OLI distinguido pela sua “carreira de empresário e gestor”
64% dos edifícios de escritórios da Grande Lisboa “em risco de se tornarem obsoletos em 2030”
Navicork da Corticeira Amorim com pegada de carbono negativa
Barbot marca presença na Concreta com novas ferramentas de IA
Grupo Vantagem alcança o “melhor mês de sempre” em Outubro
Trienal lança open call para Prémio Début
Fidelidade inicia em breve a comercialização do projecto ‘EntreCampos’
A Limehome empresa de tecnologia hoteleira e operador de serviced apartments totalmente digitalizados, entra no mercado português com a assinatura do primeiro projecto no Porto. Desenvolvido com a Ratisbona, o parceiro local, o projecto compreende um empreendimento de um andar que inclui apartamentos tipo estúdio e de 1 e 2 quartos com terraço e com vista para o rio Douro, a ponte Luís I e monumentos como o Mosteiro da Serra do Pilar.
Devido à sua localização estratégica, os apartamentos enquadram-se perfeitamente na cidade, revitalizando a área próxima ao centro histórico como ponto de encontro, não só para os visitantes, como também para os habitantes da cidade do Porto. O edifício consistirá num empreendimento de altura reduzida de serviced apartaments e a Limehome participará nas obras necessárias.
“Limehome está actualmente a analisar diferentes projectos em Portugal que estão numa fase avançada, não só no Porto, mas também em outras cidades portuguesas. Portugal é um país muito atraente tanto para hóspedes em lazer, como para hóspedes corporativos, com uma procura internacional crescente” afirma Jose Llosa, growth and real estate head na Limehome Iberia.
Para a empresa Lisboa e Porto são cidades chave para o seu crescimento e posicionamento no mercado português mas os seus responsáveis não descartam outros destinos potencialmente interessantes para o seu modelo de negócio, o que lhe permite operar em cidades de diferentes dimensões, tanto capitais como cidades mais pequenas, com diferentes tipos de procura, bem como numa grande variedade de bens imobiliários.
“Portugal tornou-se um destino turístico internacional muito atraente para os nómadas digitais. Temos recebido muito atenção por parte de investidores, family office e fundos de investimento que estão a olhar para Portugal e para o Sul da Europa com interesse no desenvolvimento deste tipo de activos caracterizados pela sua flexibilidade em estadias curtas e médias e uma conta operacional com custos de estrutura reduzidos, graças à digitalização em todos os nossos processos e experiência do cliente”, esclarece Ricky Bichel, Head of International Expansion na sede Limehome em Munique.
Além da assinatura desta operação no Porto, a Limehome acaba de fechar uma ronda de financiamento de 45 milhões de euros. Actualmente, a empresa está presente em 53 cidades, distribuídas por sete países diferentes. Com este capital, a empresa sediada em Munique prepara-se para expandir para outros mercados europeus. Os investidores HV Capital, Picus Capital e Lakestar continuam a participar na ronda, enquanto novos investidores AW Rostamani Group e Capital Four se juntam à ronda.