Margem Sul no radar dos promotores
Localizado a 20 minutos de Lisboa, da serra da Arrábida e das praias da Caparica, JaBa – Jardim Barreiro apresenta-se ao mercado e disponibiliza 68 novos apartamentos
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O novo projecto residencial é composto por três edifícios, integrados num único empreendimento e vai erguer-se em frente ao conhecido Jardim dos Franceses, em pleno centro histórico desta cidade e com os pés no rio, disponibilizando para venda 68 unidades, num exclusivo a cargo da equipa de Residencial da JLL.
Promovido pela Mazarik e pela Bastidor, a partir de um projecto da Muto – Arquitectura, o JaBa – Jardim Barreiro foi desenhado ao pormenor, oferecendo apartamentos modernos e 100% equipados, e mais de 2.000 m² de espaços exteriores, entre rooftop, varandas e terraços. Disponível nas tipologias T1 a T4, todas as unidades contam com um terraço individual, estacionamento e arrecadação privativos, além de vários equipamentos comuns de lazer, incluindo piscina, ginásio outdoor e pista de corrida no último piso. Adicionalmente, o empreendimento contará ainda com 1.200 m² destinados a lojas, bem como com estacionamento com carregamento para viaturas eléctricas e bicicletas.
“Há uma clara aposta dos promotores de habitação no eixo ribeirinho da margem Sul do Tejo, onde é possível desenvolver projectos de elevada qualidade, ainda em níveis de preços inferiores a Lisboa e aos mercados vizinhos. Os preços e a qualidade de vida que estes mercados proporcionam compensam, para muitos compradores, viver mais longe do centro da cidade. Nesse contexto, o Barreiro tem sido uma das cidades com maior procura para investimento em novos projectos, pois é um território com uma excelente localização e acessibilidades, que está a reinventar-se a partir do seu passado industrial. Afirma-se, cada vez mais, como uma alternativa à vida agitada da capital”, sustenta Patrícia Barão, Head of Residential da JLL.
A mesma responsável acrescenta que “o Jardim do Barreiro é um excelente exemplo desta aposta. É um condomínio que oferece uma qualidade de vida superior, não só pelas características dos apartamentos e valências que oferece, mas também pela sua localização privilegiada. Está no centro histórico do Barreiro, a poucos minutos a pé do rio, numa frente ribeirinha requalificada, próximo a escolas, supermercados, hospitais, recintos desportivos e todo o tipo de serviços para o dia a dia. E tem a vantagem de estar a cerca de 20 minutos de Lisboa, de Azeitão ou das praias da Costa da Caparica”.