Yacht Club
Overseas estreia-se no mercado com investimento de 130 M€
A promotora conta já com cinco projectos em desenvolvimento, num total de 133 unidades residenciais e turísticas, cinco lojas e 33.000 m2 de construção. Lisboa e Comporta são as localizações preferenciais, sendo o empreendimento ‘Yacht Club’, em Alcântara, aquele que deverá ter início primeiro
CONSTRUIR
Espanhola ARC Homes tem plano de investimento de 180 M€
“Um futuro sustentável para a Construção” domina programação da 31ªConcreta
Casa cheia para a 31ª edição da Concreta
Signify ‘ilumina’ estádio do Sporting Clube de Portugal
Savills comercializa 2.685 hectares de floresta sustentável em Portugal e Espanha
Tecnológica Milestone com 36% de mulheres nas áreas STEM supera média nacional
Sede da Ascendi no Porto recebe certificação BREEAM
KW assinala primeira década em Portugal com videocast
LG lança em Portugal nova gama de encastre de cozinha
CONCRETA de portas abertas, entrevista a Reis Campos, passivhaus na edição 519 do CONSTRUIR
A Overseas é o novo promotor imobiliário de capitais 100% nacionais, a operar em Portugal. Com sede em Lisboa, a empresa actuará como promotor imobiliário independente, comprometido com o ambiente e tendo como pilares os princípios ESG (Environmental, Social and Governance), na construção de edifícios NZEB, na mobilidade eléctrica e em produtos imobiliários branded e de luxo.
Com cinco projectos em desenvolvimento, a Overseas prevê investir cerca de 130 milhões de euros, o que se traduz em 133 unidades residenciais e turísticas, cinco lojas e 33.000 m2 de construção.
Lisboa e Comporta são os locais escolhidos para arrancar com a actividade da Overseas, com produtos direccionados para o sector residencial e residencial / turístico. Na capital, o empreendimento ‘Yacht Club’, em Alcântara, deverá ser o primeiro a entrar em obra, mas outros projectos na rua Braamcamp, em Alfama e perto da avenida da Liberdade estão também previstos. O projecto para a Herdade do Silêncio, em Breijinho, na zona da Comporta será o que terá o maior investimento, na ordem dos 80 mil euros.
“Desejamos ser um parceiro de negócios de confiança e referencial”, afirma Pedro Vicente, CEO da nova marca. “As preocupações ambientais e a aceleração digital da nossa actuação serão o nosso foco. Com este enquadramento, desejamos que a Overseas se venha a distinguir pelos seus produtos branded, premium e de luxo”.
No campo ambiental, a promotora tem planeada a sua certificação e ira desenvolver em parceria com uma empresa do sector energético, produtos imobiliários de referência em termos de eficiência energética. “A empresa tem, neste âmbito, planos para produzir, preferencialmente, edifícios nZEB (Nearly Zero-Energy Buildings), que incorporem soluções energéticas de ponta, soluções de mobilidade sustentável e soluções dirigidas à poupança de água”, reforçou Pedro Vicente.
No campo social, a empresa gere-se por princípios de tolerância, de igualdade de oportunidades, de abertura à diferença e de justiça, sempre focada nas pessoas. Tem ainda planos de colaboração com ONG’s no sentido de tornar as suas valências disponíveis para projectos de índole social, que integrarão o seu portfólio.
No campo do corporate governance, a sociedade irá pautar-se pelos princípios e determinações do Código de Governo Societário, do Instituto Português de Corporate Governance, sempre que aplicáveis, promovendo, deste modo, boas práticas de governo societário, baseadas num acentuado rigor procedimental e na transparência da sua acção.
Pedro Vicente transita da Habitat Invest, onde era administrador, para a Overseas. O gestor está no sector imobiliário desde 2003, tendo acumulado uma extensa experiência com a sua passagem pela EPUL, como director jurídico e, mais tarde, como director de gestão de activos, bem como pela Level Constellation.
O capital social da nova promotora é distribuído pela Sarsfield Vicente, sociedade familiar detida por Pedro Vicente e por subsidiária do grupo World Trust Capital Partners, grupo económico focado em investimentos imobiliários, composto por capitais portugueses e brasileiros. A empresa é auditada pela Ernst & Young.