Uma Reabilitação cómoda e sustentável com Grupo Puma
A renovação da cerâmica tornou-se uma das usuais grandes mudanças na hora de dar um novo ar à sua casa

“Estamos totalmente comprometidos com a transição para uma economia de baixo carbono”
Comissão Europeia dá luz verde ao estatuto de “cliente electrointensivo”
Comunidade Intermunicipal de Aveiro prepara obra de defesa do Baixo Vouga
Antigo Tribunal da Maia dá lugar a empreendimento de luxo
Greenvolt vende parque eólico na Polónia por 174,4 M€
Hipoges implementa tecnologias para reduzir consumo de energia nos seus imóveis
IP Leiria avança com investimento de 3,7M€ em residências para estudantes
InovaDigital apresenta tecnologia para transformação digital das empresas de mediação
Intermarché investe 5 milhões de euros em nova loja em Leiria
Mercado de escritórios encerra 1.º trimestre sob pressão em Lisboa e Porto
Atualmente, os revestimentos cerâmicos podem ser renovados sem a necessidade de remoção dos anteriores, utilizando a linha Profissional do Grupo Puma. Além disso, você ajuda a minimizar o desperdício e reduzir o custo da mão-de-obra, assim como as demolições incómodas. Mas para isso, devem ser levadas em conta as seguintes considerações:
- Avaliação do suporte: o suporte cerâmico antigo deve estar perfeitamente aderido à sua base, ser forte e resistente, que ao bater não soe a oco e avaliar a sua capacidade de suportar o peso do novo sistema cerâmico.
- Limpeza do suporte: é sempre aconselhável efetuar uma lavagem prévia ou decapagem com água ligeiramente acidificada para que todos os resíduos que possam ficar na superfície (detergentes, gorduras, etc…) sejam removidos do suporte. Uma vez lavado com água acidificada, deve ser lavado com água limpa para remover quaisquer vestígios de ácido que possam ter permanecido.
- O adesivo a ser utilizado deve ser um adesivo adequado para sobreposição de revestimentos cerâmicos, como é a Linha Profissional do Grupo Puma, que aceita uma cerâmica existente como base de assentamento. São adesivos de alta prestação, com alto teor em resina. (link: https://www.grupopuma.com/pt-PT/produtos/familia/linha-pegoland-profissional-pt )
- Colocar a nova cerâmica escolhida respeitando sempre as juntas de colocação (mínimo 1,5 mm no interior e 5 mm no exterior) entre as cerâmicas.
- Preencha a nova junta com argamassa de rejuntamento, como Pegoland Profissional Junta. A escolha de uma boa argamassa de rejuntamento é fundamental: a junta é o que dará ou não o devido destaque à cerâmica escolhida, e a sua qualidade e durabilidade são fatores muito importantes. Algo que devemos prestar atenção ao escolher um material de rejuntamento é:
- A sua alta impermeabilidade: quanto menos poroso for, mais durável será, menos se sujará e mais protege da entrada de água no sistema cerâmico.
- A homogeneidade da cor: para que as juntas sejam o mais discretas possível e alcancemos a uniformidade de cor que tanto procuramos entre cerâmica e junta, devem ser escolhidas argamassas cuja homogeneidade de presa torne a sua cor uniforme e estável ao longo do tempo. Quer conseguir esse efeito camaleão?
- Alta resistência mecânica: para que não fissure ou quebre com o tempo.
- Efeito protetor da saúde: argamassas bacteriostáticas, antifúngicas e antialgas, para que os microrganismos não proliferem na sua superfície. Este aspeto é ainda mais importante se a cerâmica for colocada em zonas húmidas (casas de banho, cozinhas ou piscinas).
Com o Grupo Puma ajudamos a alcançar a mudança que procura de forma confortável, duradoura e sustentável.
Para mais informações sobre qualquer um dos nossos sistemas ou produtos, o GRUPO PUMA dispõe da Oficina Técnica:
Email: oficinatecnica@grupopuma.com
Web: www.grupopuma.com