Praça do Rossio tem duas novas lojas disponíveis
Integrados no Rossio 93, os espaços têm mais de 200 m2 cada e estão a ser comercializados pela JLL nesta localização emblemática da Baixa de Lisboa

CONSTRUIR
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A equipa de Retail Leasing da JLL foi seleccionada para encontrar os futuros ocupantes das duas lojas que acabam de ficar disponíveis na praça do Rossio, ponto nevrálgico e emblemático da Baixa de Lisboa.
“Em Lisboa, temos assistido a uma procura crescente por parte de várias marcas em zonas prime. Estes espaços no Rossio são uma oportunidade única pois encontram-se num ponto de forte interesse turístico, num local de grande fluxo de residentes e de pessoas que trabalham em Lisboa”, sublinha Mariana Rosa, head of leasing markets advisory da JLL.
Os espaços integram-se no Rossio 91-93, um edifício residencial e comercial localizado nesta praça, oficialmente designada de Praça D.Pedro IV. Estendendo-se por 227 m², uma das lojas tem a sua área distribuída em partes iguais pelos pisos 0 e 1, ao passo que na outra loja, de maior dimensão, os seus 275 m² distribuem-se por três pisos, com 119 m² no piso térreo, 98 m² no piso 1 e os restantes 58 m² no piso -1.
Disponível para ocupação imediata, estes espaços são ideais para marcas e operadores que ambicionem uma nova localização de referência e de grande visibilidade na Baixa lisboeta, um dos eixos comerciais mais movimentados e dinâmicos para o comércio de rua em Portugal. Popularmente conhecida como Rossio, esta praça é uma das zonas com maior afluência da capital portuguesa, e nela tanto se encontra comércio tradicional e marcas internacionais, como restaurantes e âncoras de lazer e cultura, com destaque para o emblemático Teatro Nacional D. Maria II. De fácil acesso, beneficia de uma boa rede de transportes públicos, com metro, comboio e autocarros, destacando-se a proximidade à icónica Estação do Rossio, além da existência de vários parques de estacionamento na envolvente.