Nova Praça de Espanha vê comércio de rua crescer
CBRE e JLL unidas na comercialização de dois espaços comerciais na praça de Espanha em lisboa

CONSTRUIR
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A JLL e a CBRE foram instruídas em regime de co exclusividade para a comercialização de dois espaços comerciais situados na Rua Basílio Teles 35, junto à Praça de Espanha, em Lisboa.
As duas lojas, compatíveis para restauração, têm um espaço para esplanada exterior e ainda vista para o novo Jardim da Praça de Espanha, uma zona que foi, recentemente, alvo de requalificação e que trará uma maior oferta de espaços verdes e lagos, fazendo ponte com o Jardim da Gulbenkian, também próximo do local.
“Estes dois espaços estão situados numa zona que tem sofrido um processo de qualificação nos últimos anos, registando um potencial acrescido para a abertura de negócios de comércio e serviços. Assistimos, felizmente, a um conjunto de recentes aberturas no comércio de rua, onde o sector da restauração tem tido um dinamismo assinalável. As duas lojas vão beneficiar da localização numa das artérias mais movimentadas da cidade, numa zona com bastante tráfego rodoviário, excelentes acessos e visibilidade o que, associado à proximidade dos novos espaços verdes, as tornam num produto único”, afirma Carlos Récio, diretor de retail advisory & transaction services da CBRE Portugal.
Por sua vez, Mariana Rosa, head of leasing markets advisory da JLL, salienta que “a localização destes dois espaços é estratégica, numa zona onde diariamente circulam milhares de pessoas, seja para trabalhar, seja para recorrer aos inúmeros serviços e equipamentos instalados neste perímetro. Este eixo tem muitas empresas instaladas, clínicas, serviços de conveniência e administrativos, além de hotéis, bem como habitação. O fluxo pedonal é muito intenso e tende a aumentar, pois toda a área está a ser alvo de regeneração, pelo que instalar um comércio nestas lojas é uma excelente oportunidade, desde logo para a restauração, mas também para outros negócios da área alimentar ou de conveniência”, evidencia.