Logispark Montijo reforça oferta em Lisboa
Localizado num dos eixos logísticos de referência da margem sul, o imóvel oferece 4.400 m² de espaços de armazenagem e escritórios a uma distância de apenas 30 minutos do centro de Lisboa
CONSTRUIR
Francesa Remake Asset Management compra Setúbal Retail Park por 8 M€
Souto Moura desenha nova sede da Metro do Porto na Boavista
A nova Lei dos Solos, o segundo troço da alta-velocidade, a Ribeira de Algés e o Architect@Work na edição 522 do CONSTRUIR
A nova caixa de pavimento estanque Simon K|45
Arquitectos do Norte lançam ‘InterSecções’ e inauguram exposição sobre edifício sede
Exportações portuguesas de madeira e mobiliário ganham destaque no Reino Unido
Ricardo Valente nomeado novo director-geral da Savills Porto
Porta da Frente Christie’s integra ferramenta de IA Agentforce
APJAR atribuí prémio ex-aequo a duas obras
Sierra e BTG Pactual lançam joint venture de crédito imobiliário
O imóvel está em comercialização pelo mão do departamento de Industrial & Logístics da JLL. Localizado na zona sul do Montijo, junto ao nó da autoestrada A33, este ativo é composto por 3.630 m² de espaços de armazém e mais 768 m² de escritórios, contando com um pé direito de 10,5 metros e 3 cais de carga, além de 4 lugares de estacionamento para ligeiros afetos aos escritórios a que somam outros 13 lugares para ligeiros e 2 para pesados.
“O mercado continua com grandes dificuldades em satisfazer os actuais níveis de procura de espaços logísticos e de armazenagem que, com o crescimento do fenómeno do e-commerce, prometem não abrandar nos próximos tempos. A entrada no mercado de um activo como este é muito relevante, pois trata-se de um espaço moderno inserido num parque logístico duma das zonas mais densamente populosas do país e a apenas meia hora de distância do centro de Lisboa. É uma excelente oportunidade, por exemplo, para operadores no segmento last-mile, que é um dos grandes drivers actuais da procura”, sublinha Mariana Rosa, head of leasing markets advisory da JLL.
Embora se trate de uma linha de negócio recente da consultora em Portugal, nos últimos meses a JLL tem estado fortemente activa na área Industrial & Logístics, na qual promete continuar a apostar fortemente ao longo de 2022. Acompanhando de perto o actual momentum do mercado, só no 1º trimestre a equipa da JLL identificou uma ocupação de pelo menos 60.000 m² de espaços industriais e logísticos em Portugal, com a esmagadora fatia da absorção a acontecer em espaços usados e a concentrar-se na região de Lisboa, mais especificamente na margem sul.