Seminário Portugal Steel
O Instituto Politécnico de Bragança recebe no dia 28 deste mês o Seminário Portugal Steel, numa organização da CMM – Associação Portuguesa da Construção Metálica e Mista
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O Instituto Politécnico de Bragança recebe no dia 28 deste mês o Seminário Portugal Steel, numa organização da CMM – Associação Portuguesa da Construção Metálica e Mista. O evento que irá debater o projecto de promoção e divulgação nacional, mas também internacional, do sector da construção metálica e mista português.
A abertura do seminário estará a cargo de Paulo Piloto, professor e investigador do Instituto Politécnico de Bragança. Luís Figueiredo, da CMM irá fazer a apresentação e balanço da iniciativa Portugal Steel , estando também previstas a participação de representantes das empresas O Feliz, Constálica, Sinprofile, Ultraprecisão, CIN e Arcelor.
O projecto Portugal Steel, é um projecto de promoção e divulgação do sector da construção metálica e mista em Portugal e das suas vantagens comparativamente à construção tradicional. Desenvolvido pela CMM, o projecto tem como objectivo “alertar os decisores públicos e privados e o público em geral, para os benefícios da construção metálica e das vantagens decorrentes de uma aposta estratégica neste sector e criar uma plataforma potencializadora da internacionalização do sector”.
A missão passa por fazer passar uma mensagem sustentada em três princípios: a durabilidade das estruturas metálicas, a sustentabilidade da construção metálica e a importância económica do sector.