Mais de 150 propostas passam à 2ª fase do Programa Alojamento Estudantil a Custos Acessíveis
As 154 Manifestações de Interesse admitidas à Fase 2 representam um montante de financiamento total de cerca de 476 milhões de euros
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação divulgaram o Relatório Preliminar de Avaliação e Selecção das Manifestações de Interesse ao Programa Alojamento Estudantil a Custos Acessíveis, e no qual são apresentadas as 154 propostas seleccionadas para a fase 2 do processo de implementação do financiamento através do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
As 154 Manifestações de Interesse admitidas à Fase 2 representam um montante de financiamento total de cerca de 476 milhões de euros, superior ao disponível para o presente programa de financiamento (375 milhões de euros), e ao qual corresponde um total de 20.723 camas, distribuídas entre nova oferta (14 222 camas) e oferta existente a reabilitar (6501 camas).
A fase 2, que decorrerá entre 15 de Abril e 2 de Maio, permitirá às entidades escolhidas apresentarem as Candidaturas a financiamento com vista ao apoio público no âmbito do PRR, para alargar a oferta actual de camas a preços acessíveis, ao abrigo do PNAES.
Além da fase agora iniciada, processo inclui ainda duas fases. A fase 3: iniciar-se-á a 2 de Maio e inclui a análise e selecção de projectos objecto das candidaturas a financiamento apresentadas na fase 2 e respectiva negociação e contratação, com vista a concretizar contratos-programa visando o financiamento dos investimentos e a disponibilização de alojamentos para o ensino superior. Esta fase durará até ao final do mês subsequente ao da apresentação de candidaturas a financiamento. A fase 4, corresponde ao acompanhamento da execução, designadamente, executada com avaliações anuais e possibilidade de reprogramação a partir de 2023, de modo a garantir a conclusão de execução nos prazos definidos.
O documento agora divulgado foi elaborado pelo Painel Independente de Alto Nível que analisou, avaliou e seleccionou as manifestações de interesse.