Hipoges recebe certificação RICS em Portugal e Espanha
A atribuição desta acreditação ao departamento de Valuations, primeiro em Portugal, e agora também em Espanha, colocou a Hipoges como “o único servicer do país a receber a certificação RICS”
CONSTRUIR
As implicações da nova directiva EPBD em debate no Tagus Park
AEP: BOW arranca 2025 com presença na Alemanha
Portugal no centro do design global na Maison&Objet 2025
Dstgroup lança LYRICAL Design Windows
Stoneshield Investments reforça em Lisboa
Portal Poupa Energia com mais de 1,6M de visitas
Aquisição da Hempel Industrial reforça presença europeia da CIN
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Primeiro em Portugal, depois em Espanha. A atribuição desta acreditação ao departamento de Valuations em Portugal colocou a Hipoges como “o único servicer do país a receber a certificação RICS e agora também o departamento de Valuations de Espanha integrou a acreditação”, avançou a empresa em comunicado.
Uma certificação que acompanha a boa performance da equipa de Valuations da Hipoges a nível global, composta por mais de 25 pessoas. O grupo consegue actualmente realizar mais de 12 mil avaliações por ano, que fazem parte das mais de 110 carteiras que o servicer gere para 57 clientes, graças ao modelo AVM (Automated Valuation Model), desenvolvido internamente para activos residenciais em Portugal, Espanha e Grécia. A Hipoges conta ainda com o apoio de uma rede ibérica de agentes composta por mais de 15 empresas de avaliação.
Para Miguel Fernández, executive director Valuations da Hipoges, esta certificação representa mais um exemplo do compromisso do servicer com a excelência. “À medida que nos tornamos regulados pela RICS, reconhece-se a nossa trajectória, alinhada com os valores éticos e a total independência e imparcialidade que devem caracterizar um departamento como o nosso”.
A Royal Institution of Chartered Surveyors (RICS) foi fundada em Londres em 1868 e é a principal organização internacional que representa profissionais do sector imobiliário, reconhecida globalmente pelos seus elevados padrões de qualidade. Estabelece os critérios a serem executados nos relatórios e regula a conduta dos seus membros.
O RICS, como entidade reguladora, leva a cabo os mais altos padrões profissionais, tendo um papel essencial na promoção de mercados confiantes, com o objectivo de criar um impacto social positivo. Ao certificar e regulamentar o departamento de Valuations em Portugal e Espanha do grupo, a RICS garante que este cumpre os mais elevados códigos de conduta e ética, bem como os Global Standards da RICS Valuation, com total independência e imparcialidade. “É mais um compromisso para continuarmos a desenvolver o nosso trabalho de acordo com os mais exigentes códigos de conduta, profissionalismo e foco no cliente”, acrescenta Miguel Fernández. Um compromisso que o grupo considera chave num ano que se avizinha muito promissor para o mercado imobiliário graças à estável procura e ao investimento estrangeiro.
Mário Neves, associate director Valuations, membro da Royal Institution of Chartered Surveyors (MRICS) e Manager do departamento de Valuations da Hipoges, recebeu com orgulho esta certificação, que diz ser uma confirmação oficial da busca constante do servicer de referência em Asset Management pela satisfação do cliente. Salienta ainda que este acabou por ser um processo natural. “A Hipoges Iberia já se tinha submetido a todas as normas de compliance obrigatórias, os procedimentos internos estavam alinhados com os códigos de conduta e ética e, mais especificamente, os padrões de avaliação, que impulsionam esta instituição de renome mundial”.