Cushman & Wakefield actua na venda do Choupana Hills ao Lux Hotels
O Grupo irá agora iniciar os trabalhos de reconstrução com vista à exploração própria do hotel. Considerado um dos produtos mais icónico da Madeira, o hotel viu a sua operação ser abruptamente interrompida pelos incêndios de 2016

CONSTRUIR
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A Cushman & Wakefield concluiu a venda do Choupana Hills localizado no Funchal, Madeira, anunciou a consultora esta segunda-feira, dia 20 de Dezembro
O Choupana Hills é uma referência da hotelaria da Madeira, tendo sido distinguido pela World Travel Awards por mais do que uma ocasião como o melhor Boutique Resort da Europa. Um hotel de 5 estrelas com 62 unidades de alojamento, que viu a sua operação ser abruptamente interrompida pelos incêndios de 2016 que devastaram o Funchal.
Num processo estruturado de venda conduzido pela Cushman & Wakefield e Amazing Evolution, que já geria o activo desde 2014, actuando em nome do sindicato bancário proprietário do activo, foi concluída com sucesso a transacção para o grupo Lux Hotels, que irá iniciar agora os trabalhos de reconstrução com vista à exploração própria do hotel.
Segundo Gonçalo Garcia, associate e director de Hospitality da Cushman & Wakefield, “a conclusão desta operação reforça a confiança que os agentes do sector turístico depositam na recuperação do mercado, e em concreto na já evidente recuperação do destino Madeira. Trata-se de um primeiro passo para devolver ao destino um dos seus produto mais icónicos”.