Projecto residencial Santa Isabel inicia comercialização {c/ galeria de imagens}
Athena Advisers, a consultora responsável, acredita que projecto vai ser muito procurado “por famílias internacionais”. A promoção é da Stone Capital, em parceria com a Bastidor
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Athena Advisers deu início à comercialização do empreendimento Santa Isabel. Promovido pela Stone Capital, em parceria com a Bastidor, o projecto vai nascer a escassos minutos do jardim da Estrela e 16 apartamentos, o Santa Isabel encontra-se num dos bairros mais procurados para a compra de casa em Lisboa, nomeadamente por famílias internacionais que se estabelecem na cidade.
De acordo com David Moura-George, director geral da Athena Advisers em Portugal “o projecto Santa Isabel é único pela qualidade que traz a uma das zonas mais procuradas de Lisboa para a compra de casa, mas que apresenta uma oferta muito escassa para o segmento premium”.
O projecto desenvolve-se a partir da reabilitação de dois edifícios, um dos quais de fachada pombalina com imponentes janelas em arco, a que se junta a construção de um novo edifício. Na ligação dos três edifícios, onde sobressaem pátios e áreas verdes, o projecto de arquitectura assinado pelo gabinete ARX cria uma atmosfera de aldeia num bairro tradicional de Lisboa, conhecido pela sua tranquilidade a pouco minutos do centro.
De arquitectura marcante, graças às tradicionais varandas, jardins e fachadas coloridas, o Santa Isabel – que deverá estar concluído no último trimestre de 2023 – distingue-se ainda pelos seus interiores amplos e luminosos, devido à abundância de janelas do chão ao tecto. Destaca-se também a grande variedade de layouts em estilo moderno e elegante e os acabamentos de elevada qualidade.
Os apartamentos do Santa Isabel estão disponíveis nas tipologias T1 a T4 com áreas que variam entre 54 m2 e 255 m2, integrando amplos espaços exteriores em quase todas as unidades, desde jardins nos pisos térreos (alguns com opção de adicionar jacuzzi), varandas e terraços, além de um terraço ajardinado com barbecues na cobertura do edifício que terá construção de raiz.