Projecto residencial Santa Isabel inicia comercialização {c/ galeria de imagens}
Athena Advisers, a consultora responsável, acredita que projecto vai ser muito procurado “por famílias internacionais”. A promoção é da Stone Capital, em parceria com a Bastidor

CONSTRUIR
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A Athena Advisers deu início à comercialização do empreendimento Santa Isabel. Promovido pela Stone Capital, em parceria com a Bastidor, o projecto vai nascer a escassos minutos do jardim da Estrela e 16 apartamentos, o Santa Isabel encontra-se num dos bairros mais procurados para a compra de casa em Lisboa, nomeadamente por famílias internacionais que se estabelecem na cidade.
De acordo com David Moura-George, director geral da Athena Advisers em Portugal “o projecto Santa Isabel é único pela qualidade que traz a uma das zonas mais procuradas de Lisboa para a compra de casa, mas que apresenta uma oferta muito escassa para o segmento premium”.
O projecto desenvolve-se a partir da reabilitação de dois edifícios, um dos quais de fachada pombalina com imponentes janelas em arco, a que se junta a construção de um novo edifício. Na ligação dos três edifícios, onde sobressaem pátios e áreas verdes, o projecto de arquitectura assinado pelo gabinete ARX cria uma atmosfera de aldeia num bairro tradicional de Lisboa, conhecido pela sua tranquilidade a pouco minutos do centro.
De arquitectura marcante, graças às tradicionais varandas, jardins e fachadas coloridas, o Santa Isabel – que deverá estar concluído no último trimestre de 2023 – distingue-se ainda pelos seus interiores amplos e luminosos, devido à abundância de janelas do chão ao tecto. Destaca-se também a grande variedade de layouts em estilo moderno e elegante e os acabamentos de elevada qualidade.
Os apartamentos do Santa Isabel estão disponíveis nas tipologias T1 a T4 com áreas que variam entre 54 m2 e 255 m2, integrando amplos espaços exteriores em quase todas as unidades, desde jardins nos pisos térreos (alguns com opção de adicionar jacuzzi), varandas e terraços, além de um terraço ajardinado com barbecues na cobertura do edifício que terá construção de raiz.