ASAVAL reúne em congresso para discutir os desafios do sector
A revisão da Lei que regula o sector e os desafios que se colocam ao sector nos curto e médio prazos vão estar em foco no congresso anual da ASAVAL, que se realiza a 19 de Novembro
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A revisão da Lei que regula o sector e os desafios que se colocam ao sector nos curto e médio prazos vão estar em foco no congresso anual da ASAVAL, Associação Profissional das Sociedades de Avaliação. Sob o lema Avaliações para o Sector Financeiro – Desafios no Curto e Médio Prazos, a iniciativa, realiza-se dia 19 Novembro em formato webinar, através da plataforma Zoom.
“Sendo as avaliações realizadas para o sector financeiro, uma das maiores componentes do número de avaliações realizadas anualmente pelos peritos avaliadores e considerando que já passaram 6 anos sobre a publicação da Lei 153/2015 de 14 de Setembro, que regula a actividade dos peritos avaliadores responsáveis por estas avaliações, entendemos ser pertinente discutir o tema da revisão da Lei e dos desafios que se colocam ao sector no curto-médio prazo. Desta forma, para além da necessidade de revisão da lei, serão abordados temas relacionados com as alterações climáticas e a forma como os regulamentos comunitários sobre este tema irão afectar a valorização dos imóveis. Discutiremos ainda o crescimento dos Métodos de Avaliação Automáticos (AVM) no nosso País e os desafios que esta situação traz para o sector”, adianta Paulo Barros Trindade, presidente da direcção da ASAVAL.
O evento irá contar com a participação de representantes dos principais Bancos e Fundos Imobiliários que actuam no nosso país, bem como de muitos profissionais ligados ao sector da Avaliação Imobiliária, bem como de oradores nacionais e estrangeiros.
Confirmados estão, à data, os nomes de Nuno Gaspar, coordenador funcional do Departamento de Supervisão Prudencial e Autorizações da CMVM, Michael McBrien (Assessor do Board do TEGOVA), George Matysiak, docente da University of Reading Business School, Susana Fernandes, directora de Avaliações do Santander, em representação da Associação Portuguesa de Bancos (APB), Manuel Puerta Costa da Associação Portuguesa de Fundos de Investimento, Pensões e Património (APFIPP), Élio Rodrigues, Coordenador de Avaliações de Due Diligence da sociedade gestora DoValue e o Paulo Barros Trindade REV, membro do Board do TEGOVA e presidente da direcção da ASAVAL.
A participação é gratuita e aberta a todos os interessados, incluindo não associados da ASAVAL, mas necessita de inscrição prévia aqui.