ANA vai investir 14M€ na requalificação do Aeroporto do Porto Santo
Este será o primeiro aeroporto, dos 10 geridos pela ANA, onde a companhia vai desenvolver várias acções que visam a neutralidade carbónica
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A ANA Aeroportos de Portugal vai investir 14 milhões de euros na requalificação e remodelação do Aeroporto do Porto Santo. Este será o primeiro aeroporto, dos 10 geridos pela ANA, onde a companhia vai desenvolver várias acções que visam a neutralidade carbónica. O investimento foi avançado pelo administrador da ANA, Thierry Ligonnière, durante a assinatura do protocolo com o Governo Regional da Madeira.
Para o presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, trata-se de “uma grande notícia para uma ilha que tem no Aeroporto uma porta de entrada essencial”.
Entre as obras de requalificação o responsável da ANA anunciou a intenção de adoptar, no aeroporto do Porto Santo, uma produção de energia renovável, no caso a energia fotovoltaica.
Falando no aeroporto do Porto Santo, onde decorreu a cerimónia, Miguel Albuquerque lembrou que a região Autónoma da Madeira deverá conseguir alcançar, em breve, uma produção de quase 50% da energia que necessita a partir das energias renováveis: a hídrica, a eólica e a solar. “Uma das obras mais importantes para concretizarmos esse objectivo foi a construção da lagoa do Paul da Serra. Foi um projecto muito inovador, dos mais inovadores da União Europeia e que foi desenvolvido por técnicos da nossa EEM”, salientou.