Asaval eleita para o board do TEGOVA
Paulo Barros Trindade, presidente da direcção da Asaval foi eleito como membro da administração do TEGOVA, que reúne 70 associações de avaliadores nacionais de 38 países
CONSTRUIR
Porto: Antigo Mercado de S. Sebastião dá lugar a novo espaço público
Dossier “Máquinas e Equipamentos”: Num mercado em transformação, aluguer domina e ‘pequenas’ crescem
Janeiro com forte produção renovável
Programa “Multiplica-te” reforça mão de obra especializada
Câmara de Setúbal aprova proposta para futuro hotel na 7ª Bataria do Outão
Colt testa com sucesso 800G ZR+ Coherent Optics da Cisco na sua rede AS8220
LoxamHune alcança facturação de 22,6 M€ em Portugal e abre novo espaço em Palmela
Engie e Jenónimo Martins assinam parceria a 15 anos
“Reprogramação” do PRR entregue em Bruxelas; Continuidade dos investimentos com recurso a outros financiamentos
Município da Lousã anuncia 8,2M€ de investimento em habitação
Paulo Barros Trindade, presidente da direcção da Asaval (Associação Profissional das Sociedades de Avaliação) foi eleito como membro da administração do TEGOVA e permanecerá em funções por um período (renovável) de três anos. Esta é a primeira vez que um português é eleito para o board desta instituição, “pelo que será uma oportunidade de intervir sobre a forma como as avaliações imobiliárias são realizadas na Europa e por inerência em Portugal”.
O TEGOVA é o maior Grupo Europeu de Associações de Avaliadores de imóveis, reúne 70 associações de avaliadores nacionais de 38 países que representam mais de 70.000 avaliadores qualificados, autónomos ou empregados por consultoras especializadas, empresas do sector privado, departamentos governamentais ou instituições financeiras locais e internacionais.
“Trata-se de uma oportunidade muito importante para os peritos avaliadores portugueses e para a avaliação imobiliária em geral, uma vez que poderemos discutir e propor soluções para vários problemas que ainda existem no sector, bem como contribuir para a melhoria das Normas Europeias de Avaliação (EVS) e de uma melhor adaptação destas a países mais periféricos, como Portugal”, refere Paulo Barros Trindade.
Para o seu board o TEGOVA elege um máximo de oito elementos, incluindo o presidente, que são votados individualmente, necessitando cada elemento de obter um mínimo de 50% dos votos das associações presentes em Assembleia Geral. Em conjunto com a ASAVAL foram ainda eleitos representantes das seguintes associações: PFVA (Polónia), AFREXIM (França), AEVIU (Espanha), ASSOVIB (Itália), AVAG (Grécia), ARE (Áustria) e IVD (Alemanha). O novo conselho de administração do TEGOVA é agora composto por: Krzysztof Grzesik (Presidente, Polónia), Jean-François Drouets (Vice-Presidente, França), Konstantinos Pallis (Grécia), Silvia Cappelli (Itália), Alberto Cabrera (Espanha), Michael Reinberg (Áustria), Paulo Barros Trindade (Portugal) e Alexander Weber (Alemanha).