Berkshire Hathaway HomeServices acelera plano de expansão em Portugal
A rede internacional de intermediação imobiliária acrescenta dois parceiros à sua rede para oferecer serviços nas regiões de Lisboa, Porto, Costa Litoral Alentejana e Algarve, no segmento do imobiliário de luxo
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Berkshire Hathaway HomeServices, rede de intermediação imobiliária internacional que opera em Portugal em parceria com a Berkshire Hathaway HomeServices Portugal Property e com a Berkshire Hathaway HomeServices Atlantic Portugal continua a sua estratégia de expansão “acelerada” no País, “tendo em conta as potencialidades verificadas no mercado imobiliário português”.
A Berkshire Hathaway HomeServices tem vindo a conduzir uma análise aprofundada do mercado para encontrar parceiros estratégicos com perfil para integrar a sua rede.
Apesar do desaceleramento da economia mundial causado pela crise sanitária global, segundo a Berkshire Hathaway HomeServices, a procura de propriedades de prestígio em Portugal manteve um forte atractivo por parte dos investidores estrangeiros. Esta forma de investimento é, aliás, muito interessante devido ao baixo risco de desvalorização económica em caso de crise.
O plano estratégico de expansão da Berkshire Hathaway HomeServices em Portugal começou pelas áreas de Lisboa, Porto e Algarve, zonas que continuam a ser muito procuradas por investidores de alto nível, às quais se acrescenta, agora, a Costa Litoral Alentejana, com a zona da Comporta a ser apontada como um dos destinos mundiais favoritos para o investimento imobiliário no segmento de luxo.
“Fazer parte de uma rede de intermediação global permite atrair investidores de todas as partes do mundo e gerir patrimónios imobiliários exclusivos, desfrutando ao máximo das potencialidades do imobiliário português”, afirma Michael Vincent, CEO da Berkshire Hathaway HomeServices – Portugal Property. “Os incentivos fiscais para investidores estrangeiros são uma força motriz para as transacções imobiliárias internacionais, especialmente no segmento exclusivo do luxo. As zonas seleccionadas para o desenvolvimento em Portugal representam locais de interesse significativo para o perfil dos investidores estrangeiros”, acrescenta César Santos, CEO da Berkshire Hathaway HomeServices – Atlantic Portugal.
Parcerias com agências imobiliárias
O objectivo da Berkshire Hathaway HomeServices é expandir-se no território português através de parcerias com agências imobiliárias líderes na sua área de influência e realizar operações de relevância estratégica para o panorama imobiliário português. “A empresa é muito selectiva porque privilegia relações de longo prazo, que permita reforçar a sua presença no mercado e oferecer aos investidores um portfolio exclusivo de imóveis de prestígio, assente nos seus valores de confiança, integridade, estabilidade e longevidade”, reforça o responsável
Inglaterra, EUA e França.
Em relação aos principais investidores estrangeiros, os Estados Unidos da América, Reino Unido e França são os países com quem a Berkshire Hathaway HomeServices Atlantic Portugal mais trabalha, destaca, César Santos, CEO da empresa. E se Portugal já era há muito um lugar que despertava curiosidade para este tipo de investidores, o interesse aumentou, consideravelmente, com o crescimento de projectos na zona do Litoral Alentejano. Uma zona “claramente estratégica” para a Berkshire Hathaway HomeServices Atlantic Portugal.
Ainda a dar os primeiros passos, “não é possível para já ter uma estimativa quantificada”. “Esperamos, no entanto, investimentos de ordem superior dada a atractividade e exclusividade da região que atrai cada vez mais investidores de elite, interessados no segmento do luxo”.
Processo de compra e venda mais eficiente
Com oito escritórios de Norte a Sul e mais de 50 agentes, a Berkshire Hathaway HomeServices Portugal Property abrange o Porto, a Costa de Prata, Lisboa e o Algarve, representando resorts, propriedades urbanas e de luxo.
Especialistas no processo Golden Visa, com as alterações ao regime nos grandes centros urbanos como o Porto e Lisboa a entrar em vigor no final deste ano, a empresa foca-se também noutras regiões do Pais, tendo como principal estratégia “tornar todo o processo de compra e venda de um imóvel em Portugal o mais eficiente possível”, afirma Michel Vicent, CEO.
Também este responsável destaca o crescente número de britânicos como sendo os principais investidores estrangeiros em Portugal. Se em 2015 eram apenas 17 230 mil os cidadãos britânicos oficialmente registados no SEF, este número aumentou drasticamente atingindo os 46 mil em 2020, afirma Michel Vicent, naquilo que este responsável considera ser um claro “efeito indirecto do Brexit”. “No entanto, assistimos cada vez mais a uma maior movimentação de americanos devido à estabilidade política do país e ao sistema de saúde, assim como de brasileiros e italianos”.