Rio Capital anuncia investimentos superiores a 60M€ até ao final de 2022
Em comum o facto da maior parte dos novos projectos em carteira não se localizar nem em Lisboa nem no Porto. Portalegre é a primeira cidade identificada pela promotora que se prepara para aí lançar um projecto imobiliário avaliado em 8M€
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Rio Capital vai investir oito milhões de euros num projecto imobiliário em Portalegre. A promotora anuncia para breve os pormenores sobre o projecto que entrará em construção e pré-vendas no princípio do próximo ano e que terá data de conclusão prevista para meados 2023. Este é o primeiro de um conjunto de novos empreendimentos que a promotora conta lançar nos próximos dois anos. Até ao final deste ano a Rio Capital anuncia que irá “investir mais 35 milhões de euros em imobiliário português” e em 2022 prevê investir outros 30 milhões de euros.
Em comum o facto da maior parte dos novos projectos em carteira não se localizar nem em Lisboa nem no Porto. A estratégia actual da Rio Capital é desenvolver negócios no imobiliário onde os outros promotores não estão. “Nós procuramos desenvolver regiões onde existe forte procura por habitação, com preços mais moderados, câmaras municipais que apoiam o investidor/promotor e que estejam realmente empenhadas em desenvolver as suas regiões”, justifica Júlio Luz, CEO da Rio Capital. O responsável acrescenta que “nesta linha, estamos a olhar para o Alentejo e centro do país”.
Assim, a cidade de Portalegre é a primeira cidade identificada pela promotora. “A Câmara Municipal de Portalegre tem vindo a desenvolver um excelente trabalho atraindo empresas e pessoas para a região e para a Rio Capital, o sucesso da maior parte dos projectos imobiliários depende fortemente da agilidade com que as autarquias respondem aos processos”, reforça a empresa.
Desde a sua chegada a Portugal, há três anos, a Rio Capita já desenvolveu seis projectos, num volume total de aproximadamente 30.000 m2 de construção. Entre eles o projecto “Cruz da Pedra Palace” (100% vendido), um palacete do século XVII transformado em condomínio privado de luxo, composto por 13 apartamentos com vista frontal para o rio Tejo, o “Vila Viva” um empreendimento em Vila Franca de Xira e o “Avenida Living”, um projecto que conta com a assinatura do reconhecido arquitecto português Miguel Saraiva. Destaque ainda para o empreendimento que a empresa está a desenvolver na área das residências de estudantes, o WAVE com 330 quartos individuais, no Monte da Caparica.
Ainda em 2021 a Rio Capital pretende lançar um empreendimento turístico em Alcântara, Lisboa, “vizinho à LX Factory e Hospital da CUF Alcântara”. No total serão “67 apartamentos compactos, com um conceito jovem e moderno, adequado à região que está em franca expansão”, avança a promotora.