Savills apoia Millennium bcp na venda de 11 lotes no Parque dos Cisnes
Esta operação resultou na venda destes lotes a três promotores distintos, restando actualmente um lote para venda com edificabilidade de 13.198 m2

CONSTRUIR
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A Savills, consultora imobiliária internacional, esteve envolvida na operação realizada no último trimestre de 2020 e que resultou na venda de 11 lotes de terreno do loteamento Parque dos Cisnes, pertencentes ao Millennium bcp e que totalizam em cerca de 60.000 m2 de construção uso residencial.
Localizado em Miraflores, na fronteira entre o concelho de Oeiras com Lisboa, estes lotes de terreno têm uma finalidade maioritariamente residencial. Estes activos, com localização privilegiada e óptimas condições de acessos rodoviários dada a proximidade ao IC17, fazem prever a construção de um empreendimento de elevados padrões de qualidade, mas sem perder os valores médios praticados na zona.
Esta operação resultou na venda destes lotes a três promotores distintos, restando actualmente 1 lote para venda com edificabilidade de 13.198 m2.
“Foi extremamente gratificante assessorarmos o Millennium bcp na concretização destas operações dentro de um contexto particularmente adverso dado o período pandémico em que nos encontramos, durante o qual as perspetivas de transações são desafiantes.
Esta operação irá contribuir para aumentar os níveis de oferta de residências de qualidade na zona de Oeiras, num loteamento já de si estabilizado e com os trabalhos de urbanização e infraestruturas realizados. Considerando a localização e dados o estado do licenciamento, o expectável “time-to-market” assim como as demais características do empreendimento, não será difícil antecipar o rápido escoamento do último lote disponível.”, refere Nuno Esteves, Investment Development Associate na Savills Portugal.