Altamira participa na venda de três activos por valor superior a 6 M€
Processo assessorou a JOM na compra do Caldas Retail Park, de terreno junto ao Arenas Shopping e do Guimarâes Retail Park
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Altamira Portugal realizou um processo de venda de três activos à JOM, cadeia portuguesa de artigos para o lar, por um valor total superior a 6 milhões de euros.
O Caldas Retail Park, foi adquirido por mais de 2,7 milhões de euros, e tendo inaugurado ao público no final de 2020, pretende impulsionar a atractividade comercial da cidade das Caldas da Rainha na zona oeste, através da abertura de unidades comerciais da Espaço Casa, da Seaside e da própria JOM.
Ainda no Oeste, numa perspectiva de investimento, o grupo familiar português comprou um terreno com cerca de 17 mil metros quadrados, localizado junto ao Arena Shopping, em Torres Vedras, para instalação de futuro projecto comercial JOM. Seguindo a mesma lógica de investimento, adquiriu, por 3 milhões de euros, o Guimarães Retail Park, inaugurado em 2008.
“A concretização destas operações de compra é fruto de um processo alinhado e querido por vendedores e comprador, resultado de uma parceria vantajosa, em que ambos concretizam os seus objectivos. Estes processos são também positivos para os activos, que se revitalizam e terão novas oportunidades de vida e actividade”, afirma João Ribeiro, director de real estate da gestora de créditos e activos imobiliários.
“Esta aposta da JOM é também um sinal de que, apesar do impacto provocado pela Covid-19, o setor do retalho, em termos de investimento, pode ser atractivo e oferecer oportunidades nesta fase”, adianta João Ribeiro.
Detida em 85% pela companhia de serviços financeiros italiana doValue (anteriormente doBank) e em 15% pelo Santander, a Altamira Asset Management é o maior servicer no sul da Europa, com uma carteira de activos – entre imóveis e crédito malparado – no valor de 160 mil milhões de euros, em cinco países: Espanha, Itália, Chipre, Grécia e, desde o final de 2017, Portugal.
A Altamira Asset Management Portugal assume-se como empresa de referência no mercado de Real Estate, com um portefólio superior a 4 mil propriedades, de propriedades comerciais (escritórios, indústria, logística e retail) a terrenos e activos do segmento residencial (apartamentos e moradias). Tem escritórios em Lisboa, Porto e Funchal.