Altamira participa na venda de três activos por valor superior a 6 M€
Processo assessorou a JOM na compra do Caldas Retail Park, de terreno junto ao Arenas Shopping e do Guimarâes Retail Park

CONSTRUIR
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A Altamira Portugal realizou um processo de venda de três activos à JOM, cadeia portuguesa de artigos para o lar, por um valor total superior a 6 milhões de euros.
O Caldas Retail Park, foi adquirido por mais de 2,7 milhões de euros, e tendo inaugurado ao público no final de 2020, pretende impulsionar a atractividade comercial da cidade das Caldas da Rainha na zona oeste, através da abertura de unidades comerciais da Espaço Casa, da Seaside e da própria JOM.
Ainda no Oeste, numa perspectiva de investimento, o grupo familiar português comprou um terreno com cerca de 17 mil metros quadrados, localizado junto ao Arena Shopping, em Torres Vedras, para instalação de futuro projecto comercial JOM. Seguindo a mesma lógica de investimento, adquiriu, por 3 milhões de euros, o Guimarães Retail Park, inaugurado em 2008.
“A concretização destas operações de compra é fruto de um processo alinhado e querido por vendedores e comprador, resultado de uma parceria vantajosa, em que ambos concretizam os seus objectivos. Estes processos são também positivos para os activos, que se revitalizam e terão novas oportunidades de vida e actividade”, afirma João Ribeiro, director de real estate da gestora de créditos e activos imobiliários.
“Esta aposta da JOM é também um sinal de que, apesar do impacto provocado pela Covid-19, o setor do retalho, em termos de investimento, pode ser atractivo e oferecer oportunidades nesta fase”, adianta João Ribeiro.
Detida em 85% pela companhia de serviços financeiros italiana doValue (anteriormente doBank) e em 15% pelo Santander, a Altamira Asset Management é o maior servicer no sul da Europa, com uma carteira de activos – entre imóveis e crédito malparado – no valor de 160 mil milhões de euros, em cinco países: Espanha, Itália, Chipre, Grécia e, desde o final de 2017, Portugal.
A Altamira Asset Management Portugal assume-se como empresa de referência no mercado de Real Estate, com um portefólio superior a 4 mil propriedades, de propriedades comerciais (escritórios, indústria, logística e retail) a terrenos e activos do segmento residencial (apartamentos e moradias). Tem escritórios em Lisboa, Porto e Funchal.