Lidl investe 180 M€ em processo de expansão e modernização das suas lojas
Ano fiscal terminou com a abertura da 261º loja, em Rio Tinto, e quatro reaberturas: Porto, Castelo Branco, Chaves e Santiago do Cacém
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A cadeia de retalho Lidl acaba o ano fiscal com a celebração da abertura da sua 261º loja, em Rio Tinto, e quatro reaberturas, no seguimento do investimento de 180 milhões de euros no processo de expansão e modernização do seu parque de lojas, em 2020.
Dando continuidade ao processo de expansão e modernização da sua rede de lojas em Portugal, o Lidl abriu ontem, em Rio Tinto, Gondomar, a sua loja nº 261, que se vem juntar às outras três já existentes no concelho, num total de mais de 80 lojas no Norte do País. Entretetanto foram, também reabertas as lojas do Porto, Chaves, Castelo Branco e Santiago do Cacém que estão, neste momento, totalmente renovadas.
A abertura de loja de Rio Tinto e as restantes quatro reaberturas, advêm de um investimento de 180 milhões de euros que o Lidl investiu em Portugal, no ano fiscal 2020.
Sendo a requalificação urbana uma realidade integrada no plano de expansão e modernização do parque de lojas Lidl, a obra da nova loja de Rio Tinto, construída de raiz, contemplou também a construção de uma rotunda para melhor organização do trânsito e acesso à loja, a pavimentação das ruas da zona envolvente, e a instalação de novos ecopontos, com modelo mais moderno e de fácil utilização, em colaboração com a área do Ambiente da Câmara Municipal de Gondomar.
Com o intuito de fomentar uma vida saudável junto da população de Rio Tinto e apoiar o desporto, o Lidl construiu ainda, na Rua Mestre Joaquim Pereira Ramos, um Polidesportivo, e na sua envolvente, uma praceta com lugares de estacionamento publico, iluminação e jardins.
As novas lojas seguem a linha de construção das mais recentes lojas Lidl, valorizando a proximidade e a experiência de compra cómoda e rápida, assim como o acesso facilitado a produtos e serviços de qualidade e inovadores, com a máxima qualidade ao melhor preço. Espaçosas e funcionais, apresentam corredores largos, um pé direito alto e fachadas inteiramente em vidro, que lhes conferem luminosidade natural.
No âmbito da sua estratégia de responsabilidade corporativa e sustentabilidade, tanto a nova loja de Rio Tinto como as reaberturas de loja do Lidl Chaves, Vila Nova de Santo André e Castelo Branco disponibilizam postos de carregamento rápido, que permitem o carregamento de 80% da bateria de viaturas eléctricas em apenas 30 minutos, aliando a conveniência a preocupações ambientais, possibilitando o carregamento do veículo numa simples ida às compras, sem a necessidade de deslocações adicionais.
Para comemorar esta abertura, e em continuação do apoio do Lidl Portugal às comunidades locais, especialmente em tempo difíceis como os que vivemos, foram doados cabazes alimentares a duas IPSS’s de proximidade, o Centro Social de Soutelo e o Centro Social da Paróquia de Rio Tinto, que prestam assistência a utentes da instituição e apoiam com bens alimentares, com 2000 e 170 beneficiários, respectivamente.