Pedro Megre assume Presidência da Mesa da Assembleia da ASFAC
Pedro Megre conta com uma vasta experiência profissional no sector do financiamento ao consumo e dos últimos 12 anos à frente da UCI Portugal, assim como das sucursais do grupo no Brasil e na Grécia

CONSTRUIR
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A UCI Portugal, entidade especialista na concessão de crédito habitação, acaba de assumir a presidência da Mesa da Assembleia da Associação de Instituições de Crédito Especializado (ASFAC), que representa o sector do financiamento do consumo em Portugal, reunindo as principais entidades que o compõem.
Nos próximos anos, Pedro Megre, director-geral da UCI Portugal, vai estar à frente da Mesa da Assembleia da ASFAC, depois de conseguir a maioria dos votos dos associados, entre os quais se encontram importantes entidades financeiras do mercado português: BNP PF, Santander Consumer, Financera El Corte Inglés, Cofidis, entre outras.
Entre as missões da ASFAC destacam-se a defesa dos interesses das empresas associadas junto do Estado, Reguladores e entidades públicas ou privadas, assim como a promoção da literacia financeira em Portugal, especialmente entre os mais jovens e os grupos mais vulneráveis. A associação tem três órgãos internos de gestão (Direcção, Conselho Fiscal e a Mesa da Assembleia), cabendo à Assembleia Geral, entre outras coisas, a aprovação do programa e orçamento da ASFAC.
Pedro Megre alcança este cargo de responsabilidade na ASFAC na sequência da sua vasta experiência profissional no sector do financiamento ao consumo e dos últimos 12 anos à frente da UCI Portugal, assim como das sucursais do grupo no Brasil e na Grécia.