Pedro Megre assume Presidência da Mesa da Assembleia da ASFAC
Pedro Megre conta com uma vasta experiência profissional no sector do financiamento ao consumo e dos últimos 12 anos à frente da UCI Portugal, assim como das sucursais do grupo no Brasil e na Grécia
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A UCI Portugal, entidade especialista na concessão de crédito habitação, acaba de assumir a presidência da Mesa da Assembleia da Associação de Instituições de Crédito Especializado (ASFAC), que representa o sector do financiamento do consumo em Portugal, reunindo as principais entidades que o compõem.
Nos próximos anos, Pedro Megre, director-geral da UCI Portugal, vai estar à frente da Mesa da Assembleia da ASFAC, depois de conseguir a maioria dos votos dos associados, entre os quais se encontram importantes entidades financeiras do mercado português: BNP PF, Santander Consumer, Financera El Corte Inglés, Cofidis, entre outras.
Entre as missões da ASFAC destacam-se a defesa dos interesses das empresas associadas junto do Estado, Reguladores e entidades públicas ou privadas, assim como a promoção da literacia financeira em Portugal, especialmente entre os mais jovens e os grupos mais vulneráveis. A associação tem três órgãos internos de gestão (Direcção, Conselho Fiscal e a Mesa da Assembleia), cabendo à Assembleia Geral, entre outras coisas, a aprovação do programa e orçamento da ASFAC.
Pedro Megre alcança este cargo de responsabilidade na ASFAC na sequência da sua vasta experiência profissional no sector do financiamento ao consumo e dos últimos 12 anos à frente da UCI Portugal, assim como das sucursais do grupo no Brasil e na Grécia.