CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O Clube Inovação Portugal Sou Eu vai promover, durante o mês de dezembro, um conjunto de workshops sectoriais de capacitação, demonstração e difusão de novos conhecimentos e tecnologias, no âmbito da investigação e desenvolvimento.
Os workshops, dirigidos aos sectores da metalomecânica, químico, têxtil e agroalimentar, pretendem alavancar a colaboração entre entidades do sistema científico e tecnológico e empresas que operam na mesma cadeia de valor, com vista à transferência de conhecimento científico e tecnológico para o tecido empresarial.
As sessões, que pretendem caraterizar o setor (oportunidades/ameaças) e abordar as tendências de mercado ao nível da inovação do produto, processo e marketing, visam reforçar as competências das empresas para a gestão/criação dos seus processos de inovação, através do desenvolvimento de processos de inovação tecnológica, organizacional e comercial, tendo como último objectivo a colocação no mercado de produtos/serviços de elevado valor acrescentado.
Assim, dia 14 terá lugar o “inovar no sector químico”, a 17 de Dezembro “inovar no sector metalomecânico”, a 21 “inovar no sector têxtil” e a 22 deste mês “inovar no sector agroalimentar”.
O Clube Inovação surge no âmbito da “Rede de Empresas Portugal Sou Eu”, criada em setembro do ano passado, com o objectivo de capitalizar a força negocial da rede em benefício das empresas aderentes ao programa.