CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Ecosteel, através da sua marca Much More Than a Window (MMTW), viu adjudicada aquela que é, até ao momento, a maior obra de janelas do mundo, o Cédrus Liget Szeged, localizado em Szeged,na Hungria. Com assinatura de Àkas Bara, o projecto contempla a construção de um condomínio de luxo onde cada uma das unidades possui um terraço espaçoso, que se conecta aos apartamentos por meio de uma grande dupla camada de janela deslizante de alumínio com isolamento térmico. No total são 27mil2 de janelas que já se encontram a ser instaladas em Szeged, na Hungria, naquele que é um dos mais inovadores projectos arquitectónicos de edifícios de luxo.
O desafio foi lançado à empresa portuguesa, com sede em Amorim, na região do grande Porto, em Março de 2018. O projecto pedia sistemas de janelas com altos padrões de qualidade, conforto, tecnologia e design. O contrato para a obra, que se encontra em fase final de execução, viria a ser assinado em Maio pelo próprio cliente que, depois de ter visitado alguns trabalhos executadas pela Ecosteel, deslocou-se a Portugal para conhecer as soluções MMTW. Com assinatura MMTW a Ecosteel aposta na conceção inovadora, na produção e instalação de sistemas de janelas ou caixilharias minimalistas e outras estruturas metálicas de suporte, destinadas, normalmente, a janelas de grandes dimensões, utilizando vidros estruturais que permitem desafiar os limites da arquitectura e oferecem a possibilidade de usar superfícies envidraçadas até 12m de altura e até36m² por painel.
A escolha recaiu no sistema 38 PLUS da MMTW, um sistema exclusivo minimalista, que se caracteriza como um sistema de correr inovador, de fecho invisível integrado no puxador, que proporciona aos painéis envidraçados uma estabilidade superior através do recurso de rolamentos verticais e horizontais, oferecendo um desempenho excecional em termos de estanquicidade à agua e ao ar, (permeabilidade ao ar, resistência a cargas de vento e impermeabilidade), e um sistema ANTI-FREEZE exclusivo.
“Este sistema oculto e exclusivo, garante uma total integração na arquitectura sem qualquer desnível entre o interior e o exterior, possui um sistema de fecho invisível e integrado no puxador, e evita o processo de condensação nos painéis de vidro, permitindo o descongelamento de qualquer formação de gelo no interior do sistema de calhas através de um sistema de aquecimento do perfil integrado no sistema, proporcionando uma melhor drenagem de água, mesmo sob condições climáticas extremas. O sistema PLUS, reúne assim características técnicas de alta qualidade combinadas com um design minimalista que não descura a segurança e uma experiência de utilização intuitiva e simples”, explica José Maria Ferreira, CEO e fundador do Grupo empresarial português.
Uma solução que reconheceu a distinção internacional “Product Design 2017” pelas mãos da “Red Dot”. Este sistema foi reconhecido como produto de excelente design pelo grupo de especialistas do Red Dot Award que lhe atribuiu o selo de qualidade.