Taguspark investe 11 M€ em novo edifício
O novo projecto, da autoria da Openbook, destina-se à nova sede da Miniclip. A obra, já a decorrer, está a cargo da DST
CONSTRUIR
Investimento imobiliário 3º trimestre de 2024 inicia retoma de performance
Lisboa recebe fórum europeu sobre eficiência energética em edifícios
CMM promove seminário “Portugal Steel” na Concreta
Recuo do IVA a 6% na construção para habitação
Espanhola ARC Homes tem plano de investimento de 180 M€
“Um futuro sustentável para a Construção” domina programação da 31ªConcreta
Casa cheia para a 31ª edição da Concreta
Signify ‘ilumina’ estádio do Sporting Clube de Portugal
Savills comercializa 2.685 hectares de floresta sustentável em Portugal e Espanha
Tecnológica Milestone com 36% de mulheres nas áreas STEM supera média nacional
O Taguspark e a Miniclip apresentaram esta quarta-feira, dia 7 de Outubro, aquela que será a nova sede da empresa de jogos online no parque de ciência e tecnologia localizado em Oeiras. O novo edifício, designado de “Simulador II”, resulta de um investimento de 11 milhões de euros e é mais um marco na nova fase de desenvolvimento do Taguspark, que contempla ainda a regeneração do edificado existente.
A construção deste edifício, a cargo da DST. e projecto de arquitectura da Openbook, é reflexo da nova fase de desenvolvimento do Taguspark, no que diz respeito a novas construções, contribuindo assim para a evolução e modernização da arquitetura do Parque de Ciência e Tecnologia situado em Oeiras.
O futuro edifício “transmite uma sensação de leveza, criando uma ilusão visual do edifício a pairar no ar, ao mesmo tempo que as grelhas que o percorrem e envolvem incutem uma velocidade e dinâmica inspiradoras”.
Jurgen Post, CEO da Miniclip, lembrou que “a Miniclip festeja em 2020 dez anos em Oeiras e é com muito orgulho que estamos baseados no Taguspark”. O responsável destacou a equipa da Miniclip e a vontade de arrancar operações no novo edifício. “Temos uma equipa brilhante, composta por 277 profissionais que são responsáveis por jogos fantásticos como o ‘8 Ball Pool’, ‘Agario’, ‘Soccer Stars’, ‘Carrom Pool’ e o sucesso mais recente ‘Mini Football’. Estamos realmente ansiosos para entrar na nossa nova casa, que nos vai permitir criar ainda mais jogos fabulosos para todo o mundo, ajudando-nos a chegar cada vez mais perto do nosso objectivo, “Libertar o jogador que há em cada um de nós”.
Por sua vez, Eduardo Baptista Correia, CEO do Taguspark, salientou que se trata de “um projecto muito importante no desenvolvimento do Taguspark e na transformação que o seu edificado tem assistido nos anos mais recentes, com o objectivo de tornar o maior parque de ciência e tecnologia numa infraestrutura do século XXI, com condições de trabalho excepcionais a todos os níveis”.
Com uma área útil de 4 mil metros quadrados e capacidade para 350 pessoas, é neste espaço, situado no Lote 33 do Taguspark, perto da Praça Nelson Mandela e lado a lado com o edifício da PHC Software, que a Miniclip, localizada no Taguspark desde 2010, vai ter o seu próprio espaço. Um espaço com características adaptadas às suas necessidades e que possam dar respostas às ambições de desenvolvimento e crescimento da empresa no nosso País.