Primeiros espaços do Porto Business Plaza entregues em Janeiro de 2021
O PBP resulta da reabilitação e reconversão dos pisos 3 e 4 de um antigo centro comercial, num investimento superior a 10 M€
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O Porto Business Plaza, um novo centro de negócios situado entre o Campo 24 de Agosto e a Rua de Santos Pousada, tem a primeira fase das obras de remodelação em estádio muito avançado. Promovido pelo grupo SDC Investimentos, e comercializado em regime de exclusividade pela Cushman & Wakefield, o imóvel deverá ter os primeiros espaços prontos para entrega em Janeiro de 2021 e a conclusão desta fase prevê-se para Março.
Este novo empreendimento resulta da reabilitação e reconversão dos pisos 3 e 4 de um antigo centro comercial e conta com um investimento superior a 10 milhões de euros.
Com projectos arquitectónico de Alexandre Burmester e paisagístico de Luís Alçada Baptista, os novos espaços estão a ser alvo de muita procura, refere a Cushman & Wakefield em comunicado. “Dos 16 mil metros quadrados que, nesta fase, são objecto de intervenção, apenas falta colocar uma área inferior a 4 mil metros quadrados. Na segunda fase, a iniciar em 2021, serão disponibilizados mais cerca de 3 mil metros quadrados”.
Também António Castro Henriques e Gonçalo Andrade Santos, administradores do grupo SDC Investimentos, referem que “já são plenamente perceptíveis os benefícios das intervenções em curso sobre a qualidade do espaço e confirma-se a sua aptidão para receber empresas que necessitem de instalações muito funcionais e de grande dimensão”.
Já para Duarte Corrêa d’Oliveira, do departamento de escritórios da Cushman & Wakefield no Porto, “Porto Business Plaza é a confirmação de que a zona oriental do Porto é um destino de escritórios e onde os grandes ocupantes querem estar devido à sua centralidade e aos excelentes serviços de transportes públicos de que usufrui”.