Turismo: Governo está a trabalhar num pacote de novos apoios
“Os regulamentos estão a ser trabalhados e o objectivo é o de que possam ser conhecidos ainda no mês de Julho”, afirmou Rita Marques, Secretária de Estado do Turismo
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O Governo encontra-se a trabalhar num pacote de novos apoios para o sector do turismo ao nível do Programa Valorizar, no sentido de “requalificar a oferta e estimular a procura”. A informação foi avançada por Rita Marques, secretária de Estado do Turismo por ocasião da inauguração do projecto de valorização turística do Casal de S. Simão, em Figueiró dos Vinhos.
“Os regulamentos estão a ser trabalhados e o objectivo é o de que possam ser conhecidos ainda no mês de Julho”, acrescentou.
“O turismo tem de ter uma extrema preocupação em apoiar projectos sinérgicos, que resultem de várias vontades, mas que conseguem materializar-se num único desejo”, afirmou Rita Marques.
“Estamos continuamente preocupados em melhorar a reestruturação da nossa oferta, de estimular a procura, mas a procura só vem se tivermos uma excelente oferta, requalificando-a de forma transversal e alinhando várias vontades”, frisou Rita Marques.
Para a Secretária de Estado, “é muito importante ter projectos âncora, que têm de estar interligados de forma a construir uma narrativa comum, que é um desiderato que existe para manter uma certa permanência do turista nas diversas regiões e em Portugal como um todo”.
“O Programa Valorizar é um instrumento que é usado justamente para esse fim, promovendo estratégias de eficiência colectiva e projectos que possam marcar a diferença por serem sinérgicos”, disse ainda.