Lançado concurso para a reabilitação do Convento da Saudação
A Câmara de Montemor-o-Novo lançou esta semana o concurso público para obras no Convento da Nossa Senhora da Saudação, num investimento que ronda os 4,1 milhões de euros.
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Câmara de Montemor-o-Novo lançou esta semana o concurso público para obras no Convento da Nossa Senhora da Saudação, num investimento que ronda os 4,1 milhões de euros.
O anúncio do procedimento que marca o lançamento do concurso público para reabilitar o convento que está classificado de Monumento Nacional, foi publicado esta segunda-feira em Diário da República. O prazo de execução do contrato é de 730 dias, enquanto a apresentação de propostas termina no final do 21.º dia a contar da data de envio do presente anúncio para publicação em DR (05 de Junho).
A candidatura da Câmara de Montemor-o-Novo (Évora) para reabilitar o degradado Convento da Saudação, foi aprovada no final do ano passado pelo Alentejo 2020, garantindo apoios comunitários para um projecto que terá um investimento de 4,1 milhões de euros, cerca de 75% dos quais serão comparticipados a 75% por apoios comunitários, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), cabendo à autarquia assumir a verba restante.
O projecto de reabilitação tem como objectivo criar e instalar no convento um Centro Nacional de Artes Transdisciplinares, para que possa servir como espaço multicultural de actividades e eventos, possibilitar visitas públicas de carácter patrimonial, permitir o desenvolvimento de ‘O Espaço do Tempo’ e a instalação do Serviço Municipal do Património Cultural.
O Convento de Nossa Senhora da Saudação pertenceu à Ordem Dominicana e acolheu sempre grande número de religiosas, até que, no século XIX, foi ocupado pelo Estado, que aí instalou um asilo, que permaneceu em funcionamento até aos anos 60 do século XX.