Construtora Garcia Garcia mantém trajectória de crescimento
No final de 2019, volume de negócios da empresa ultrapassou a barreira dos 84 milhões de euros. A construtora, com sede em Guimarães, regista ganhos sucessivos desde 2010.
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Garcia Garcia, construtora nacional especializada no Design and Build de edifícios industriais, logísticos, residenciais e comerciais, fechou 2019 com uma facturação superior a 84 milhões de euros, registando um crescimento de 16,1%, face ao ano transacto. A empresa de Guimarães que no ano passado assumiu obras para entidades como o Lidl, Kirchhoff Automotive, VNC, Milestone, entre outras, tem vindo a assinalar ganhos sucessivos desde 2010.
O grupo, que conta actualmente com 175 trabalhadores, regista um crescimento acumulado de 58,8% nos últimos dois anos. Para o que contribuiu a estratégia sustentada e estruturada, o investimento na capacitação dos quadros da empresa, na agilidade organizacional e no desenvolvimento de uma estrutura flexível e polivalente. Cerca de metade dos seus clientes são empresas multinacionais, representando 70% do volume de negócios de 2019.
Dedicada ao design and build de edifícios industriais, logísticos, residenciais e comerciais, é no sector industrial e logístico que a Garcia Garcia tem a sua maior alavanca, com esta área de negócio a representar 70% do volume de negócios de 2019. A construtora tem contribuído desta forma para a operacionalização de um investimento global de várias dezenas de milhões de euros e para a criação de novos postos de trabalho.
“Sempre tivemos um denominador comum, que foi o nosso core business. É por isso natural que projectos industriais e logísticos assumam um maior peso no nosso volume de negócios. Não obstante, temos vindo a reforçar em outras áreas, como a construção residencial e o hospitality, nas quais temos vindo a desenvolver projectos cada vez mais relevantes”, realça Miguel Garcia, administrador da empresa.
Do portefólio de obras de 2019 da Garcia Garcia fazem parte projectos diversificados como o novo entreposto logístico da cadeia de retalho Lidl, em Santo Tirso, a construção da nova sede e edifício de escritórios do Grupo Vigent na Trofa – nomeado pelos Prémios Construir 2019 na categoria para Melhor Edifício de Escritórios -, a ampliação da multinacional alemã do ramo automóvel, Kirchhoff Automotive, em Ovar, a edificação das novas residências universitárias da Milestone no Porto e em Cascais; entre outros.