VIC Properties inicia construção de mais três edifícios do Prata Riverside Village
Os três edifícios totalizam mais 179 apartamentos, cujas obras deverão estar concluídas durante 2021

CONSTRUIR
“Estamos totalmente comprometidos com a transição para uma economia de baixo carbono”
Comissão Europeia dá luz verde ao estatuto de “cliente electrointensivo”
Comunidade Intermunicipal de Aveiro prepara obra de defesa do Baixo Vouga
Antigo Tribunal da Maia dá lugar a empreendimento de luxo
Greenvolt vende parque eólico na Polónia por 174,4 M€
Hipoges implementa tecnologias para reduzir consumo de energia nos seus imóveis
IP Leiria avança com investimento de 3,7M€ em residências para estudantes
InovaDigital apresenta tecnologia para transformação digital das empresas de mediação
Intermarché investe 5 milhões de euros em nova loja em Leiria
Mercado de escritórios encerra 1.º trimestre sob pressão em Lisboa e Porto
A Vic Properties, promotora responsável pelo desenvolvimento do Prata Riverside Village, iniciou a construção de mais três edifícios do projecto desenhado pelo arquitecto italiano Renzo Piano.
Localizado na primeira linha de rio, a escassos metros da margem do Tejo, e ligado directamente ao Parque das Nações, o Prata Riverside Village, considerado o Melhor Empreendimento Imobiliário na categoria de Habitação em Portugal (Prémio SIL 2019), continua a desenvolver-se a um excelente ritmo de construção, mantendo uma elevada procura por parte daqueles que lá procuram viver
“Estamos determinados em desenvolver rapidamente a totalidade do projecto”, afirma Luís Gamboa, Chief Operating Officer da promotora, recordando que a empresa mantém a intenção de “terminar as obras em todo o empreendimento até ao final de 2023”.
No decorrer do mês de Abril, a promotora iniciou a construção de um novo edifício do Prata Riverside Village, e já em Maio vai começar os trabalhos de outro edifício, que em conjunto oferecem um total de 172 apartamentos. A estes, acrescem mais 107 apartamentos de outro lote, já em construção, prevendo-se a conclusão destas três obras durante 2021.
Ainda este ano será concluído o segundo edifício do projecto, composto por 40 apartamentos, que se junta à primeira obra terminada, cujos 28 apartamentos se encontram já totalmente comercializados e habitados.
O Prata Riverside Village oferece a combinação perfeita entre localização, arquitectura e urbanismo, com apartamentos de diferentes tipologias – do T0 ao T4, e perfis de utilização e, ainda, vários espaços comerciais, os primeiros dos quais com abertura prevista já para 2020.
As restantes obras do empreendimento então também em desenvolvimento, com especial destaque para o edifício que será o coração de todo o projecto, um espaço totalmente dedicado à actividade comercial, concentrando uma vasta oferta na área alimentar, assim como um edifício dedicado a uma componente de fitness, incluindo piscina e/ou SPA, para o condomínio e comunidade visitante.