Alcácer do Sal mantém obras no município
Apesar do surto de Covid-19, as empreitadas já adjudicadas continuam, como a da zona ribeirinha ou da escola básica nº1
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O Município de Alcácer do Sal está a cumprir os compromissos assumidos e a prosseguir com a realização de importantes obras no concelho, que irão melhorar a qualidade de vida da população e proporcionar também mais condições aos visitantes.
Apesar do contexto pandémico actual, o município de Alcácer do Sal prossegue com a realização de importantes obras no concelho, que visam “melhorar a qualidade de vida da população e proporcionar mais condições aos visitantes”. Em comunicado a autarquia refere contudo que “os trabalhos tiveram de adaptar-se tanto a nível de medidas de segurança quanto a prazos de cumprimento”.
Um desses trabalhos é a reconversão urbanística da zona ribeirinha nascente, cuja empreitada foi adjudicada à empresa António Saraiva & Filhos e representa um investimento superior a 3 milhões de euros, comparticipados por fundos da União Europeia. Este valor, somado ao da obra já concluída do Interface de Transportes, totaliza um investimento de 4,5 milhões de euros na zona nascente.
Outras das obras é a requalificação da Escola Básica Nº.1 de Alcácer (Telheiros), cujos trabalhos de demolição pela BETONIT – Engenharia e Construção tiveram início no passado dia 16 de Março. Esta obra está orçada em 1.292.305,66 euros.
Está, também, em curso o Plano de Mobilidade do Torrão, que contempla a renovação de infraestruturas de água e saneamento, assim como a melhoria da mobilidade pedonal em parte do centro histórico da vila do Torrão. A empreitada, executada pela empresa Pinto & Braz está estimada em 454.683,06 euros.
Obras como a requalificação da Oficina da Criança, a ETAR do Bairro do Forno da Cal e a zona de lavagens de viaturas pesadas na ZIL de Alcácer são outras das empreitadas que continuam a decorrer.