Alcácer do Sal mantém obras no município
Apesar do surto de Covid-19, as empreitadas já adjudicadas continuam, como a da zona ribeirinha ou da escola básica nº1
CONSTRUIR
Espanhola ARC Homes tem plano de investimento de 180 M€
“Um futuro sustentável para a Construção” domina programação da 31ªConcreta
Casa cheia para a 31ª edição da Concreta
Signify ‘ilumina’ estádio do Sporting Clube de Portugal
Savills comercializa 2.685 hectares de floresta sustentável em Portugal e Espanha
Tecnológica Milestone com 36% de mulheres nas áreas STEM supera média nacional
Sede da Ascendi no Porto recebe certificação BREEAM
KW assinala primeira década em Portugal com videocast
LG lança em Portugal nova gama de encastre de cozinha
CONCRETA de portas abertas, entrevista a Reis Campos, passivhaus na edição 519 do CONSTRUIR
O Município de Alcácer do Sal está a cumprir os compromissos assumidos e a prosseguir com a realização de importantes obras no concelho, que irão melhorar a qualidade de vida da população e proporcionar também mais condições aos visitantes.
Apesar do contexto pandémico actual, o município de Alcácer do Sal prossegue com a realização de importantes obras no concelho, que visam “melhorar a qualidade de vida da população e proporcionar mais condições aos visitantes”. Em comunicado a autarquia refere contudo que “os trabalhos tiveram de adaptar-se tanto a nível de medidas de segurança quanto a prazos de cumprimento”.
Um desses trabalhos é a reconversão urbanística da zona ribeirinha nascente, cuja empreitada foi adjudicada à empresa António Saraiva & Filhos e representa um investimento superior a 3 milhões de euros, comparticipados por fundos da União Europeia. Este valor, somado ao da obra já concluída do Interface de Transportes, totaliza um investimento de 4,5 milhões de euros na zona nascente.
Outras das obras é a requalificação da Escola Básica Nº.1 de Alcácer (Telheiros), cujos trabalhos de demolição pela BETONIT – Engenharia e Construção tiveram início no passado dia 16 de Março. Esta obra está orçada em 1.292.305,66 euros.
Está, também, em curso o Plano de Mobilidade do Torrão, que contempla a renovação de infraestruturas de água e saneamento, assim como a melhoria da mobilidade pedonal em parte do centro histórico da vila do Torrão. A empreitada, executada pela empresa Pinto & Braz está estimada em 454.683,06 euros.
Obras como a requalificação da Oficina da Criança, a ETAR do Bairro do Forno da Cal e a zona de lavagens de viaturas pesadas na ZIL de Alcácer são outras das empreitadas que continuam a decorrer.