Casais vence 4ª edição do “Índice de Excelência 2019”
O Grupo Casais foi distinguido com o prémio de melhor empresa do sector de Construção, Infraestruturas, Transporte e Logística, na 4ª edição do “Índice da Excelência 2019”,
CONSTRUIR
Stoneshield Investments reforça em Lisboa
Portal Poupa Energia com mais de 1,6M de visitas
Aquisição da Hempel Industrial reforça presença europeia da CIN
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
O Grupo Casais foi distinguido com o prémio de melhor empresa do sector de Construção, Infraestruturas, Transporte e Logística, na 4ª edição do “Índice da Excelência 2019”, desenvolvido pela Neves de Almeida HR Consulting, em parceria com a Human Resources Portugal e o INDEG-ISCTE. Esta é a primeira vez que o grupo participa. A construtora portuguesa integrou a categoria Grandes Empresas onde obteve um Índice de Excelência Global de 71,9%, um valor acima da média registada pelas outras 18 grandes empresas portuguesas que integraram o estudo e que obtiveram valores na ordem dos 70%.
Entre as questões com maior desvio positivo face à média obtida pelas inquiridas estão entre outras, “o desenvolvimento de programas de gestão de talento”, a “retenção de talentos”, “confiança dos colaboradores”, “transferência de conhecimento na organização”, “inovação” e a “capacidade de resposta às exigências do sector”.
“Esta distinção vem confirmar a resposta a uma pergunta que nos fazem constantemente: ‘o que fez a Casais de diferente ara ter ultrapassado a crise que afectou todo o sector da construção?’ Ultrapassámos a crise porque deixámos de ser uma empresa de construção e passámos a ser uma empresa de gestão de pessoas. Quando passamos a fasquia dos 1500 colaboradores passamos a ser uma empresa que constrói pessoas e são estas que edificam obras. Construímos líderes em todas as funções, e foi isso que nos fez ultrapassar a crise”, sustentou António Carlos Rodrigues, CEO da Casais.
O grupo assegura hoje uma presença em 17 países. Com um volume de negócios agregado de 514 milhões de euros, cerca de 74% dos quais gerado nos mercados internacionais. Angola e Portugal são os principais mercados do Grupo que este ano deverá registar um novo crescimento, fruto do desenvolvimento do mercado nacional.