Norfin adquire “Metropolis” por 200 M€
O projecto, nos terrenos do antigo Estádio de Alvalade, foi adquirido à Multi Corporation e prevê 80 mil m2 de construção
CONSTRUIR
Cascais recupera mosteiro e cria residência para estudantes
“C2Ø Construction to Zero” lança plano de acção para descarbonização do sector
Remodelação da iluminação pública da 2ª Circular em Lisboa
Presidente da OLI distinguido pela sua “carreira de empresário e gestor”
64% dos edifícios de escritórios da Grande Lisboa “em risco de se tornarem obsoletos em 2030”
Navicork da Corticeira Amorim com pegada de carbono negativa
Barbot marca presença na Concreta com novas ferramentas de IA
Grupo Vantagem alcança o “melhor mês de sempre” em Outubro
Trienal lança open call para Prémio Début
Fidelidade inicia em breve a comercialização do projecto ‘EntreCampos’
A Norfin, detida pelo Grupo Arrow Global, adquiriu o projecto Metropolis à Multi Corporation por 200 milhões de euros. O projecto, localizado nos terrenos do antigo estádio de Alvalade, prevê a construção de quatro novos edifícios de escritórios classe-A, com um total de 37.600 m2, três de habitação com 30.250 m2 e mais de 200 apartamentos, e uma área comercial com 11.100 m2, com construção a iniciar no final do ano.
Para a Norfin, este é mais um projecto histórico, depois de outros emblemáticos como o Campus da Justiça, em Lisboa, o Prata Riverside Village, em Marvila, entre outros.
“Acreditamos que a localização, por estar à porta de um hub de transportes com duas linhas de metro, um terminal de autocarros, próxima da 2ª circular, do Eixo Norte-Sul e do aeroporto, será ideal para a expansão do CBD (Central Business District) e deverá capturar grande parte da enorme procura destinada aos escritórios classe-A, actualmente concentrada no Parque das Nações. O facto de ser um projecto integrado e planeado em conjunto vai maximizar as sinergias entre os escritórios, comércio e habitação, respeitando o que caracteriza a zona prime de Alvalade”, considera André David Nunes, Chief Investment Officer da Arrow Portugal.
Na operação a Norfin contou com a assessoria legal da MLGTS e Mayer Brown, da CBRE na parte comercial, da Ficope na vertente técnica e da EY na vertente financeira e fiscal. O processo de venda foi gerido pela JLL para a Multi Corporation.