Norfin adquire “Metropolis” por 200 M€
O projecto, nos terrenos do antigo Estádio de Alvalade, foi adquirido à Multi Corporation e prevê 80 mil m2 de construção
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Norfin, detida pelo Grupo Arrow Global, adquiriu o projecto Metropolis à Multi Corporation por 200 milhões de euros. O projecto, localizado nos terrenos do antigo estádio de Alvalade, prevê a construção de quatro novos edifícios de escritórios classe-A, com um total de 37.600 m2, três de habitação com 30.250 m2 e mais de 200 apartamentos, e uma área comercial com 11.100 m2, com construção a iniciar no final do ano.
Para a Norfin, este é mais um projecto histórico, depois de outros emblemáticos como o Campus da Justiça, em Lisboa, o Prata Riverside Village, em Marvila, entre outros.
“Acreditamos que a localização, por estar à porta de um hub de transportes com duas linhas de metro, um terminal de autocarros, próxima da 2ª circular, do Eixo Norte-Sul e do aeroporto, será ideal para a expansão do CBD (Central Business District) e deverá capturar grande parte da enorme procura destinada aos escritórios classe-A, actualmente concentrada no Parque das Nações. O facto de ser um projecto integrado e planeado em conjunto vai maximizar as sinergias entre os escritórios, comércio e habitação, respeitando o que caracteriza a zona prime de Alvalade”, considera André David Nunes, Chief Investment Officer da Arrow Portugal.
Na operação a Norfin contou com a assessoria legal da MLGTS e Mayer Brown, da CBRE na parte comercial, da Ficope na vertente técnica e da EY na vertente financeira e fiscal. O processo de venda foi gerido pela JLL para a Multi Corporation.