CBRE ganha gestão de mais três centros comerciais em Portugal
O 8ª Avenida, em São João da Madeira, o Rio Sul Shopping, no Seixal e o LoureShopping, juntam-se ao portefólio da gestão de shoppings da CBRE
CONSTRUIR
Cascais recupera mosteiro e cria residência para estudantes
“C2Ø Construction to Zero” lança plano de acção para descarbonização do sector
Remodelação da iluminação pública da 2ª Circular em Lisboa
Presidente da OLI distinguido pela sua “carreira de empresário e gestor”
64% dos edifícios de escritórios da Grande Lisboa “em risco de se tornarem obsoletos em 2030”
Navicork da Corticeira Amorim com pegada de carbono negativa
Barbot marca presença na Concreta com novas ferramentas de IA
Grupo Vantagem alcança o “melhor mês de sempre” em Outubro
Trienal lança open call para Prémio Début
Fidelidade inicia em breve a comercialização do projecto ‘EntreCampos’
A consultora CBRE assumiu a gestão de mais três centros comerciais em Portugal. O 8ª Avenida, em São João da Madeira, o Rio Sul Shopping, no Seixal e o LoureShopping, em Loures, são os novos espaços geridos pela consultora imobiliária, que se juntam a assets como o Alameda Shop & Spot, no Porto, o UBBO, em Lisboa ou o Alma Shopping em Coimbra.
Além do mandato de gestão dos novos centros, a CBRE será ainda a responsável pelo processo de refurbishment do centro do Seixal, Rio Sul Shopping.
Actualmente, a CBRE conta com mais de trinta imóveis no seu portefólio, que totalizam uma área equivalente a cerca de um milhão e 700 mil metros quadrados.
Francisco Horta e Costa, director geral da CBRE Portugal, adianta “Os centros comerciais vivem momentos de grande transformação. Numa época em que a visita aos mesmos não se cinge apenas a uma experiência de compra, começamos a integrar momentos de entretenimento e cultura, transformando os centros comerciais em pontos de encontro de maior relevância para a sua comunidade e na sua área de influência. Esta é uma área de negócio que tem mostrado um crescimento significativo de ano para ano, confirmando que a nova forma de pensar a experiência do consumidor em cada centro comercial vem materializar o olhar da CBRE sobre o futuro do retalho”.
Numa altura em que o comércio online ganha força em Portugal, verifica-se que este não impacta negativamente a performance dos centros comerciais que registam vendas e footfall em crescimento, continuando o sector bastante activo, com uma oferta de novas valências além do retalho tradicional. Atrair novos visitantes, manter a competitividade, o poder de atracção, e permitir a adaptação aos novos estilos de vida e aos avanços tecnológicos são as principais preocupações da CBRE nesta área. Tornando-se verdadeiros espaços de experiência, os centros comerciais reinventam-se, oferecendo momentos que combinam as mais recentes e inovadoras características digitais com um ambiente físico único, mais ágil e cómodo.
8ª Avenida
Com um footfall de 7 milhões de visitantes por ano, o centro, situado em São João da Madeira, inclui 120 lojas, 21 restaurantes, 5 salas de cinema e 1.700 lugares de estacionamento. Destacam-se, neste centro, as lojas Pull & Bear, Bershka, Stradivarius, Lefties, Worten, Continente, Sport Zone, CinePlace e Trofa Saúde Hospital.
LoureShopping
Em Loures, o centro integra uma área total de 41.590 metros quadrados, 108 lojas, 20 restaurantes e 2.076 lugares de estacionamento. O centro regista um footfall anual de 4.7 milhões de visitantes e entre as principais lojas, podemos encontrar a Zara, Continente, Worten, Sport Zone, CinePlace e o Trofa Saúde Hospital.
Rio Sul Shopping
Situado no Seixal, o centro conta com uma área total de 44.213 metros quadrados, 125 lojas, 22 restaurantes e 2.237 lugares de estacionamento. Com um footfall anual de 7.8 milhões de visitantes destacam-se as lojas Zara, Bershka, Pull & Bear e Stradivarius do Grupo Inditex, a Worten, C&A, Sport Zone e CinePlace.