Fundo norte-americano em negociações para adquirir shoppings da Sonae Sierra
O fundo Harbert Management Corporation tem interesse no LoureShopping, RioSul Shopping e 8ª Avenida. Valor não foi revelado
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O fundo norte-americano Harbert Management Corporation está prestes a comprar três centros comerciais portugueses. De acordo com o Eco, que sita o site PropertyEU, as negociações com a Sonae Capital já estão numa a decorrer. Em causa estão o LoureShopping, em Loures, o RioSul Shopping, no Seixal, e o 8.ª Avenida, em São João da Madeira.
Os activos em causa serão vendidos com uma rentabilidade anual (yield) de cerca de 8%, desconhecendo-se, no entanto, o valor que está envolvido na operação. O negócio deverá ficar concluído até ao final do ano.
Este será o primeiro investimento deste fundo oportunista em Portugal, que tem no mercado nacional há cerca de um ano uma equipa à procura de activos para comprar, mas a preços mais baixos, diz a mesma publicação.
O LoureShopping, com 42.000 m2, foi inaugurado em 2005 e é detido em partes iguais pelo Sierra Portugal Fund e pelo fundo alemão Deka. O 8.ª Avenida, com 20.000 m2, abriu portas em 2007, tem 125 lojas e é detido na totalidade pelo fundo da Sonae Sierra.
Por sua vez, o RioSul Shopping, com 44.000 m2 e 130 lojas, é considerado o activo mais “interessante”, e é detido, em partes iguais, pela Sonae Sierra Portugal e por um fundo pan-europeu.