Câmara de Coimbra investe mais de 3,5 M€ em mobilidade
Estas intervenções pretendem melhorar a mobilidade pedonal na Alta da cidade, nomeadamente através da introdução de passadeiras de conforto
CONSTRUIR
“C2Ø Construction to Zero” lança plano de acção para descarbonização do sector
Remodelação da iluminação pública da 2ª Circular em Lisboa
Presidente da OLI distinguido pela sua “carreira de empresário e gestor”
64% dos edifícios de escritórios da Grande Lisboa “em risco de se tornarem obsoletos em 2030”
Navicork da Corticeira Amorim com pegada de carbono negativa
Barbot marca presença na Concreta com novas ferramentas de IA
Grupo Vantagem alcança o “melhor mês de sempre” em Outubro
Trienal lança open call para Prémio Début
Fidelidade inicia em breve a comercialização do projecto ‘EntreCampos’
PCS apresenta sistema construtivo “100% nacional e sustentável!
A CM Coimbra continua a dar sequência ao Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) prosseguindo com a requalificação do centro histórico da cidade. A iniciativa “Caminha Connosco”, que marcou o início das comemorações da Semana Europeia da Mobilidade em Coimbra, pretendeu, precisamente, explicar as empreitadas que a autarquia tem realizado e projectadas para a Alta da cidade.
A caminhada passou por obras de requalificação já concluídas, como no Largo de S. Salvador (212 mil euros); e nas ruas da Ilha, Guilherme Moreira, José Falcão, Travessa da Trindade, Beco da Pedreira e Largo Hilário (740 mil euros). Em execução está a empreitada de requalificação das ruas dos Coutinhos, do Colégio Novo, da Fonte Nova e Joaquim António de Aguiar (680 mil euros); e estão a decorrer os concursos públicos para requalificar as ruas Borges Carneiro, do Norte e de São João, e o Largo José Rodrigues (investimento previsto superior a 745 mil euros), o emblemático Largo da Sé Velha, da Rua e Largo do Quebra Costas e das Escadas e Beco da Carqueja, num investimento global previsto superior a 1,2 milhões de euros.
Estas intervenções, que já representam um investimento previsto superior a 3,5 milhões de euros, pretendem melhorar a mobilidade pedonal na Alta da cidade, nomeadamente através da introdução de passadeiras de conforto.