Câmara de Coimbra investe mais de 3,5 M€ em mobilidade
Estas intervenções pretendem melhorar a mobilidade pedonal na Alta da cidade, nomeadamente através da introdução de passadeiras de conforto
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A CM Coimbra continua a dar sequência ao Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) prosseguindo com a requalificação do centro histórico da cidade. A iniciativa “Caminha Connosco”, que marcou o início das comemorações da Semana Europeia da Mobilidade em Coimbra, pretendeu, precisamente, explicar as empreitadas que a autarquia tem realizado e projectadas para a Alta da cidade.
A caminhada passou por obras de requalificação já concluídas, como no Largo de S. Salvador (212 mil euros); e nas ruas da Ilha, Guilherme Moreira, José Falcão, Travessa da Trindade, Beco da Pedreira e Largo Hilário (740 mil euros). Em execução está a empreitada de requalificação das ruas dos Coutinhos, do Colégio Novo, da Fonte Nova e Joaquim António de Aguiar (680 mil euros); e estão a decorrer os concursos públicos para requalificar as ruas Borges Carneiro, do Norte e de São João, e o Largo José Rodrigues (investimento previsto superior a 745 mil euros), o emblemático Largo da Sé Velha, da Rua e Largo do Quebra Costas e das Escadas e Beco da Carqueja, num investimento global previsto superior a 1,2 milhões de euros.
Estas intervenções, que já representam um investimento previsto superior a 3,5 milhões de euros, pretendem melhorar a mobilidade pedonal na Alta da cidade, nomeadamente através da introdução de passadeiras de conforto.