EMGI Group prevê investir 300 M€ em projecto para a classe média
Com mediação da JLL, o grupo chinês comprou o terreno para onde esteve projectado a Encosta da Tapada, com cerca de 14 hectares
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A EMGI Group, investidor internacional com diversos projectos de reabilitação residencial em Portugal, acaba de adquirir a Encosta da Tapada, em Lisboa, um dos maiores terrenos para desenvolvimento imobiliário em Lisboa.
Com uma aposta de longo-prazo em Portugal, este promotor prevê investir 300 milhões de euros num novo projecto imobiliário neste terreno de cerca de 14 hectares situado na antiga Pedreira do Alvito, em Alcântara, e que contempla uma área de construção de 120.000 m2, prevendo o desenvolvimento de cerca de 550 apartamentos e ainda escritórios e retalho.
A transacção foi mediada pelo Departamento de Development da JLL, que actuou em representação do vendedor. A JLL foi igualmente responsável pelo estudo de viabilidade técnica e comercial do projecto através do Departamento de Project & Development Services.
O terreno, inserido no Casal do Alvito, foi inicialmente adquirido pelo Grupo Altis em 2003, tendo sido anunciado para aquele espaço 1300 fogos de habitação, comércio e serviços, da autoria do arquitecto de Miguel Correia. Com crise no sector imobiliário, foi o Grupo Millennium BCP que acabou por ficar com o terreno que agora vendeu ao grupo chinês. O montante envolvido no negocio não foi divulgado.
A Encosta da Tapada é a principal área de intervenção do Plano de Pormenor da Pedreira do Alvito, que cobre 21 hectares na freguesia de Alcântara e que foi aprovado pela Assembleia Municipal de Lisboa de 15 de Dezembro de 2015, segundo a informação disponibilizada pelo município liderado por Fernando Medina.