Muda Reserve: Primeiras infraestruturas já concluídas
As infraestruturas incluem cerca de nove quilómetros de arruamentos em saibro agregado, portões e vedações em madeira, redes de água potável, água de rega, electricidade e telecomunicações à porta de cada parcela

CONSTRUIR
“Estamos totalmente comprometidos com a transição para uma economia de baixo carbono”
Comissão Europeia dá luz verde ao estatuto de “cliente electrointensivo”
Comunidade Intermunicipal de Aveiro prepara obra de defesa do Baixo Vouga
Antigo Tribunal da Maia dá lugar a empreendimento de luxo
Greenvolt vende parque eólico na Polónia por 174,4 M€
Hipoges implementa tecnologias para reduzir consumo de energia nos seus imóveis
IP Leiria avança com investimento de 3,7M€ em residências para estudantes
InovaDigital apresenta tecnologia para transformação digital das empresas de mediação
Intermarché investe 5 milhões de euros em nova loja em Leiria
Mercado de escritórios encerra 1.º trimestre sob pressão em Lisboa e Porto
A Vanguard Properties terminou recentemente a obra de infraestruturas da zona rural do projecto Muda Reserve e vai iniciar, em breve, a comercialização das 42 Quintas da Aldeia.
As infraestruturas incluem cerca de nove quilómetros de arruamentos em saibro agregado, portões e vedações em madeira, redes de água potável, água de rega, electricidade e telecomunicações à porta de cada parcela.
Durante a execução destas infraestruturas, a preocupação ambiental esteve presente, desde o terreno que foi moldado tendo em conta a morfologia própria do terreno e com a preservação das espécies arbóreas existentes, numa intervenção humana em ambiente rural que ficou harmoniosamente integrada no meio ambiente e praticamente imperceptível.
As 42 quintas, com áreas que variam entre os quatro e os sete hectares permitem a construção de habitações com uma área de até 500 m2, mais 100 m2 de áreas impermeabilizadas, podendo o restante terreno ser utilizado para exploração agrícola ou outras actividades.
O projecto Muda Reserve, que representa um investimento de 200 milhões de euros, estende-se por uma área de 350 hectares e recria o conceito de uma aldeia composta por Casas, Villas e Quintas com jardins, hortas e pomares.
Para além das 42 quintas no centro da aldeia, o projecto desta nova ‘aldeia’ integra um conjunto de cerca de 50 unidades geminadas, designadas por Casas da Aldeia, com tipologias que variam entre T0 e T3 e áreas entre 60 e 200 m2, que incluem todas as comodidades modernas e jardim privado com piscina. Aí estarão localizados diversos equipamentos de apoio, como campos desportivos, piscina, zona comercial (café, restaurante, supermercado, etc.), parque infantil, capela, entre outros. Existirão ainda as Villas da Aldeia, um conjunto de cerca de 150 lotes com áreas entre 670 e 2300 m2, com tipologias T3 a T6, cujas áreas de construção variam entre 150 e 700 m2, a dois passos do centro da aldeia.