RE/MAX Collection fecha 1º semestre de 2018 com crescimento de 30,4%
O crescimento da marca de imóveis de luxo deu-se também ao nível das transacções e da facturação, com os portugueses a liderar as vendas, seguidos dos brasileiros e franceses
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A RE/MAX Collection fechou o primeiro semestre deste ano com um crescimento de 30,4% face a período homólogo do ano passado. Também em termos de facturação, a marca registou um crescimento de 30,4% face a igual período de 2017, bem como viu crescer o número de transacções em 38,4%.
Com um total de 1.405 transacções, mais 38,3% que em igual período do ano passado e mais do dobro das registadas em período homólogo de 2016, o volume de imóveis comercializados pela RE/MAX Collection representava no final do primeiro semestre 4,7% do total negociado por toda a rede.
Os apartamentos continuam a ser os imóveis com mais procura, representando 62,4% do volume de negócio e 76,2% das transacções, com as moradias a representarem 23,5% e 15,8%, respectivamente.
As tipologias mais comercializadas são o T2 e T3 e o distrito de Lisboa, que inclui concelhos historicamente importantes para o segmento de luxo, como Oeiras e Cascais, domina neste tipo de imobiliário.
Os clientes portugueses continuam a dominar na aquisição de imóveis Collection, quer no volume de negócios angariado (61,6%), quer no volume de transacções (65,9%).
Por outro lado, se em 2017 assistimos a um crescimento da importância dos clientes do Brasil e da China, em detrimento dos clientes de origem francesa, o primeiro semestre revela um ranking em que os cidadãos de nacionalidade brasileira se mantêm no segundo lugar do pódio, com um peso de 9,5% no volume de negócios e de 7,3% no de transacções. Os de nacionalidade francesa voltam a ocupar o terceiro lugar entre os clientes estrangeiros que mais imóveis Collection adquiriram, representando 5,5% das transacções, mas os de origem belga superaram o volume de negócios que os vizinhos permitiram angariar – 4,6% contra 3,9% – já que compraram edifícios com um valor médio de 1,2 milhões de euros.
“Há quatro anos que a RE/MAX Collection é a escolha destacada para quem quer comprar um imóvel de luxo, o que veio comprovar a nossa estratégia de lançar uma marca especializada neste segmento”, explica Manuel Alvarez. O presidente da RE/MAX sublinha ainda que “é a nossa dimensão humana que constitui um dos nossos principais factores de diferenciação”.
Entre 2018 e 2019 “haverá um alargamento da cobertura nacional com a abertura de novas agências Collection, algumas das quais muito em breve e quase em simultâneo”, acrescentou.