DR
Palacete na Foz do Porto vai acolher habitação de luxo
A jointventure Quantico-Albatross é responsável pela aquisição e projecto, com um investimento de 18 M€. A Predibisa é responsável pela comercialização
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O número 156 da Avenida de Montevideu, na zona da Foz, no Porto, está a ser reabilitado e será a nova morada de um projecto residencial de luxo. Desenvolvido a partir da reconversão de um palacete, tem também previsto construção nova, através da edificação de dois blocos de apartamentos premium, numa área total de construção de 5.545 m2.
A joint venture Quantico-Albatross, principais investidores e assessores do Fundo Vesta Real Estate, são responsáveis pelo projecto, tendo a comercialização do imóvel sido entregue à Predibisa, consultora imobiliária portuense.
Localizado na primeira linha de mar, este projecto é um investimento de 18 milhões de euros, que preserva um imóvel de alto valor patrimonial e se apresenta agora como um empreendimento habitacional de luxo, perfeitamente harmonizado com a natureza.
Lançado pelos investidores o convite a arquitectos de renome para explorarem o conceito, o mesmo estará fechado em breve.
Nessa altura será definido o número total de apartamentos, que deverá variar entre 15 e 18, maioritariamente de grandes dimensões, tipologias T3, T4 e T5, orientados para famílias. No que diz respeito a preços, o valor por metro quadrado oscilará entre os 8 mil e os 10 mil euros, com as novas casas a terem um preço de venda a partir dos 2 milhões de euros.
O actual projecto prevê a conservação da fachada original do imóvel, mantendo o charme do estilo clássico, contudo adaptando-o a condições únicas de conforto, modernidade e tranquilidade. Todos os materiais, acabamentos, funcionalidades e paisagismo obedecem a padrões de luxo, que assentam no detalhe e na excelência, fazendo deste um projecto habitacional premium, de grande exclusividade
Os dois novos blocos de apartamentos serão dotados de varandas e terão quatro e cinco pisos acima do solo. Por sua vez, o edifício do palacete será transformado em um ou dois apartamentos com grandes áreas, bons acessos, jardim e piscina privativos. Os espaços exteriores são também um dos pontos fortes do projecto, devido à envolvência com a natureza e destacam-se pela ampla área verde de jardim com espécies protegidas e uma vista sobre o mar.