Escritórios da Sabrab concorrem aos German Design Award
Com uma área de 120m2, o escritório da Sabrab conta com dois gabinetes de trabalho, sala de reuniões em zona central do escritório e open space com área comum de trabalho colectivo e ainda zona técnica e de impressão. Tem ainda uma área de jogo com uma mesa de snooker e ping pong
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O escritório da Sabrab, empresa especializada em Arquitectura, Engenharia e Construção, situado no Parque das Nações, em Lisboa, está nomeado para o prémio German Design Award 2019, que distinguem a excelência do design a nível mundial.
O projecto, da autoria da própria Sabrab, está nomeada na categoria Interior Architecture, sendo que que será conhecido a decisão dos finalistas pelo júri do concurso ainda este mês
“Deixar que a luz natural inundasse todo o espaço foi o conceito para o desenvolvimento do projecto”, revela Miguel Barbas, CEO da empresa que explica como surgiu o conceito de criação de novo espaço: “Pretendia-se que quase toda a área do projecto fosse parte integrante de um único espaço levando a que a opção para a segmentação a fazer passasse pela colocação de painéis de vidro. Estes para além de permitirem a criação de espaços de trabalho mais reservados permitem ainda que a luz natural, que entra apenas por duas janelas existentes na fachada principal do edifício, preencha quase todo o escritório de forma homogénea”.
A simplicidade que se pretendeu dar ao projecto com aplicação de apenas um elemento interior vertical de destaque, o vidro, levou também a ideias de conceito simples para a aplicação dos revestimentos de pavimentos e dos tectos.
Nas zonas encerradas optou-se pela aplicação de mármore de Estremoz com manchas irregulares de tons cinza, da região do Alentejo em Portugal, e para a restante área do escritório um pavimento contínuo em Microcimento de cor cinza.
No projecto houve ainda a intenção de manter memórias de elementos construtivos do próprio edifício ao nível dos tectos, pelo que se optou em parte da área, nomeadamente na zona de open space apenas pela pintura da laje de betão de cor cinza, reservando para as zonas encerradas e em torno destas a definição de tectos suspensos com formas geométricas pintadas de branco que acompanhassem a implantação dos espaços.
Com uma área de 120m2, o escritório da Sabrab conta com dois gabinetes de trabalho, sala de reuniões em zona central do escritório e open space com área comum de trabalho colectivo e ainda zona técnica e de impressão. Tem ainda uma área de jogo com uma mesa de snooker e ping pong.