DR
Sonae e Ratisbona vendem terrenos em Setúbal
A consultora Savills Aguirre Newman encontra-se a comercializar os dois terrenos. A parcela da Sonae corresponde a mais de 18.800 m2 e da Ratisbona a cerca de 9.600 m2
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A consultora imobiliária Savills Aguirre Newman encontra-se a comercializar um terreno em Setúbal, pertencente à Sonae. Inserido “em malha urbana terciária e habitacional”, onde se encontram outros espaços comerciais como o Continente, Lidl, Aldi e Pingo Doce e o Atlantic Retail Park, o terreno está à venda por 3,5 M€, confirmou ao CONSTRUIR a consultora.
Com uma área de 18.883 m2, o terreno tem capacidade de construção até aos 18.630 m2 e não tem projecto aprovado, confirmou ainda a Savills.
Este terreno faz parte de um conjunto de espaços detidos pela Sonae em Setúbal para o qual chegou a ser pensado um Retail Park e o Fórum Setúbal mas que nunca chegou a avançar.
Junto ao terreno que a Sonae está actualmente a vender encontra-se também uma outra parcela, pertencente à Ratisbona, também em comercialização pela Savills Aguirre Newman.
Especialista em promover espaços comerciais como Lidl e Aldi, a Ratisbona tem projecto aprovado na Câmara Municipal de Setúbal para uso comercial, mas “não descarta a possibilidade de o mesmo poder ser alterado para uso habitacional”, confirmou, ao CONSTRUIR, António Correia, responsável de Portugal e Espanha da Ratisbona.
Com uma área superior a 9.600 m2, o montante solicitado pelo proprietário não foi divulgado.