Dono da Douro Azul encaixa 38 M€ com venda do Monumental Palace Hotel
O hotel de luxo “terá 76 quartos, incluindo quatro suites, um restaurante gourmet, um café, um bar e um SPA com piscina”, lê-se na descrição apresentada pela cadeia francesa
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O Monumental Palace Hotel, na Avenida dos Aliados, no Porto, foi vendido o grupo hoteleiro francês Maison Albar pelo montante de 38 milhões de euros. O imóvel tinha sido adquirido ao BES, em 2013, por Mário Ferreira, dono da empresa de cruzeiros Douro Azul.
“O acordo de venda do Monumental Palace Hotel à Paris Inn Group surge na sequência de negociações ao longo de vários meses, durante os quais a empresa francesa demonstrou um elevado interesse nesta peça única de arquitectura, considerado como ideal para o processo de expansão internacional da marca Maison Albar”, que ali vai construir o futuro Maison Albar Hotel Porto Monumental, refere o jornal ECO, fazendo referência às declarações emitidas pela empresa de Mário Ferreira.
As obras ainda iniciaram em meados de 2015, a cargo então da construtora Soares da Costa, mas acabam por não avançar devido a conflitos entre as duas empresas. Também o projecto inicial, da autoria dos arquitectos Audemaro Rocha e Pilar Paiva de Sousa, não se sabe para já se se vai manter.
O edifício, construído em 1923, cuja fachada é classificada como monumento histórico, vai então receber um boutique hotel de cinco estrelas, com data prevista de abertura em Julho“. O hotel de luxo “terá 76 quartos, incluindo quatro suites, um restaurante gourmet, um café, um bar e um SPA com piscina”, lê-se na descrição apresentada pela cadeia francesa.