Vanguard Properties inicia reabilitação do Castilho 203
O projecto, da responsabilidade da ARX Arquitectos, é definido pela sua arquitectura contemporânea e união de materiais nobres como o mármore, bronze e madeiras exóticas. 30 milhões de euros é o montante de investimento
CONSTRUIR
Município de Albergaria investe perto de 2 M€ em novas habitações
Remax Collection comercializa empreendimento Vision Areeiro
Holiday Inn Porto Gaia entra no ano novo inspirado na Era Disco dos anos 70 e 80
Crescimento em França eleva facturação da IW Enterprise Portugal
Ceetrus vende 50% da participação do Alegro Sintra por 180 M€
Grupo Arliz: Imobiliário, construção e hotelaria geram crescimento em 2024
Arquitectos catalães assinam construção efémera com carbono negativo
Ricardo Roquette assume liderança de Empreendimentos Residenciais da JLL
Exponor lança inPROJECTA em Fevereiro
Sesimbra Oceanfront Hotel convida a celebrar a passagem de ano com vista deslumbrante sobre o mar
O imóvel foi adquirido em 2017 à ESTAMO, através de concurso público, e começará agora a ser reabilitado estando concluído no prazo de 18 meses. O grupo de investimento imobiliário português, liderado por um Family Office europeu, investirá cerca de 30 milhões de euros no projecto, um montante que inclui a compra e a reabilitação do nº 203 da Rua Castilho, em Lisboa.
O Castilho 203, que conta com 14 pisos acima do solo e quatro pisos no subsolo, vai ser reconvertido em habitação (era anteriormente um edifício de escritórios). O projecto, da responsabilidade da ARX Arquitectos é definido pela sua arquitectura contemporânea e união de materiais nobres como o mármore, bronze e madeiras exóticas. Os arquitectos deram também especial atenção à luz natural, às vistas panorâmicas e às varandas e terraços. A exclusividade do edifício será ainda acentuada por uma peça do artista José Pedro Croft que será especialmente criada para o Castilho 203 e colocada no hall de entrada.
A intenção do promotor é que este empreendimento se destaque pela sua exclusividade e daí a opção de ter apenas 20 apartamentos de tipologias T2 e T3 e uma Penthouse no 13º piso com uma área de 287 m2 a que acresce um terraço panorâmico no topo do edifício com cerca de 260 m2. Os apartamentos vão dividir-se entre Sky Flats, com vistas deslumbrantes de 360 graus e City Flats, que privilegiam a relação com o Parque Eduardo VII.
O Castilho 203 oferecerá a todos os seus residentes uma piscina coberta no R/C, uma piscina ao ar livre no oitavo piso, spa e ginásio no primeiro andar, uma ampla recepção e serviços de Concierge.