Logótipo da PSP, ANTONIO COTRIM/LUSA
20 M€ para construir e requalificar instalações da PSP e da GNR
A informação foi avançada pela Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto, por ocasião da assinatura do protocolo para a requalificação da esquadra da PSP, em Portimão
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O Governo tem «uma verba de 20 milhões de euros na Lei da Programação de Infraestruturas e Equipamentos só para as infraestruturas das forças de segurança». A informação foi avançada pela Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto, por ocasião da assinatura do protocolo para a requalificação da esquadra da PSP, em Portimão.
«As verbas estão programadas e sabemos não só o que vem de trás, como o que vai ser lançado, e o plano seguirá de acordo com o que está previsto», afirmou, acrescentando que “as obras estão a ser programadas de acordo com as prioridades indicadas pela PSP e pela GNR”.
Isabel Oneto destacou que as parcerias entre o Governo e as autarquias «são fundamentais e importantes para a execução das obras, sendo uma garantia de maior rapidez nas respostas para a requalificação dos equipamentos».
No caso concreto das obras a realizar na esquadra da PSP de Portimão, o protocolo de requalificação contempla que seja o município a elaborar o projecto e a execução dos trabalhos, estando a Administração Interna comprometida a efectuar a transferência das verbas necessárias.