Avenue inicia obras do empreendimento The Cordon
Em comercialização desde final de 2017, foram já comercializados 42% das fracções, de acordo com a promotora

CONSTRUIR
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
Localizado no coração do Chiado, o empreendimento The Cordon, promovido pela Avenue, prepara-se para entrar em fase de obra. Em comercialização desde final de 2017, foram já vendidas 42% das fracções, de acordo com a promotora.
Com 12 apartamentos distribuídos por sete pisos, o edifícios irá ser reabilitar por forma a respeitar a sua traça original, ao mesmo tempo que irá dispor do conforto contemporâneo.
The Cordon é um dos seis projectos da Avenue no centro da capital e o segundo no Chiado e representará um investimento de 13 milhões de euros.
Nos primeiros meses do processo foram comercializados 42% das fracções, sendo que mais de 50% corresponde a compradores estrangeiros, sendo que o comprador nacional já é responsável por cerca de 40% das vendas. O que para Aniceto Viegas, Director Geral da Avenue, é um sinal bastante positivo.
“Habitualmente, 60% dos nossos projectos são vendidos em planta durante os primeiros seis meses após o seu lançamento, concluindo-se o restante durante a fase de construção. O The Cordon está a ter uma procura em linha com o esperado, tendo 42% dos apartamentos sido comercializadas nos primeiros dois meses de vendas”.
E acrescenta ainda “É curioso perceber que a procura por parte dos investidores portugueses se mantém, e que estes vêm cada vez mais o imobiliário como uma opção de investimento seguro. As famílias estão de volta à cidade e querem fazer do Chiado e de Lisboa a sua nova morada.”
O The Cordon resulta de um processo criterioso de reabilitação que visa homenagear a herança pombalina do séc. XVIII ao preservar a fachada e principais elementos arquitectónicos da época, como as cantarias, a cobertura em telha ou a azulejaria. O segundo piso, historicamente considerado o mais nobre do edifício, está ornamentado com frescos nas paredes e tectos, e painéis de azulejos de época que também foram cuidadosamente recuperados.