Avenue inicia obras do empreendimento The Cordon
Em comercialização desde final de 2017, foram já comercializados 42% das fracções, de acordo com a promotora
CONSTRUIR
AEP: BOW arranca 2025 com presença na Alemanha
Portugal no centro do design global na Maison&Objet 2025
Dstgroup lança LYRICAL Design Windows
Stoneshield Investments reforça em Lisboa
Portal Poupa Energia com mais de 1,6M de visitas
Aquisição da Hempel Industrial reforça presença europeia da CIN
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Localizado no coração do Chiado, o empreendimento The Cordon, promovido pela Avenue, prepara-se para entrar em fase de obra. Em comercialização desde final de 2017, foram já vendidas 42% das fracções, de acordo com a promotora.
Com 12 apartamentos distribuídos por sete pisos, o edifícios irá ser reabilitar por forma a respeitar a sua traça original, ao mesmo tempo que irá dispor do conforto contemporâneo.
The Cordon é um dos seis projectos da Avenue no centro da capital e o segundo no Chiado e representará um investimento de 13 milhões de euros.
Nos primeiros meses do processo foram comercializados 42% das fracções, sendo que mais de 50% corresponde a compradores estrangeiros, sendo que o comprador nacional já é responsável por cerca de 40% das vendas. O que para Aniceto Viegas, Director Geral da Avenue, é um sinal bastante positivo.
“Habitualmente, 60% dos nossos projectos são vendidos em planta durante os primeiros seis meses após o seu lançamento, concluindo-se o restante durante a fase de construção. O The Cordon está a ter uma procura em linha com o esperado, tendo 42% dos apartamentos sido comercializadas nos primeiros dois meses de vendas”.
E acrescenta ainda “É curioso perceber que a procura por parte dos investidores portugueses se mantém, e que estes vêm cada vez mais o imobiliário como uma opção de investimento seguro. As famílias estão de volta à cidade e querem fazer do Chiado e de Lisboa a sua nova morada.”
O The Cordon resulta de um processo criterioso de reabilitação que visa homenagear a herança pombalina do séc. XVIII ao preservar a fachada e principais elementos arquitectónicos da época, como as cantarias, a cobertura em telha ou a azulejaria. O segundo piso, historicamente considerado o mais nobre do edifício, está ornamentado com frescos nas paredes e tectos, e painéis de azulejos de época que também foram cuidadosamente recuperados.