Dst conclui Pedreira de Gouvães
A obra para a Iberdrola Generación SAU representou um volume de negócios no valor de mais de 13 milhões de euros
CONSTRUIR
As implicações da nova directiva EPBD em debate no Tagus Park
AEP: BOW arranca 2025 com presença na Alemanha
Portugal no centro do design global na Maison&Objet 2025
Dstgroup lança LYRICAL Design Windows
Stoneshield Investments reforça em Lisboa
Portal Poupa Energia com mais de 1,6M de visitas
Aquisição da Hempel Industrial reforça presença europeia da CIN
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
A construtora dst concluiu a construção da Pedreira de Gouvães, em Vila Pouca de Aguiar, uma obra para a Iberdrola Generación SAU que representou um volume de negócios no valor de mais de 13 milhões de euros. Segundo a empresa, a empreitada contou ainda com a participação de outras insígnias do grupo dst, entre as quais a dte – instalações especiais -, a tagregados e a bysteel.
Em nota de imprensa enviada ao CONSTRUIR, a dst explica que, para além do projecto de concepção e construção de pedreira, a empreitada implicou o movimento de terras para plataformas e acessos, a beneficiação da EM557, desde a N206 até à entrada da pedreira, incluindo a construção de ponte sobre o rio Torno, a construção de redes de águas pluviais e residuais, de redes de abastecimento e de tratamento de águas, assim como redes de energia e iluminação.
Para além disso, refere a mesma fonte que, a montagem de equipamentos de produção/ armazenamento de agregados e respectivos maciços em betão armado, assim como a construção de edifícios administrativos e de apoio estiveram também a cargo do grupo dst, que procederá, após o período de exploração, ao desmantelamento da pedreira e respectiva recuperação paisagística.
Para José Teixeira, presidente do conselho de Administração do grupo dst, “o bom desempenho nesta obra, permitirá reforçar a imagem do nosso grupo junto de um cliente importante (Iberdrola), que se encontra a executar o maior projecto hidroeléctrico em curso no país”.
Recorde-se que, a Pedreira de Gouvães destina-se à produção de agregados para utilização exclusiva nas obras de construção dos aproveitamentos hidroelétricos, da Iberdrola Generación SAU.